- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estados Unidos podem entrar em recessão em 2024, admite o presidente do Fed

© AP Photo / Seth WenigJerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed) durante coletiva de imprensa na Bolsa de Valores. Nova York, 26 de julho de 2023
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed) durante coletiva de imprensa na Bolsa de Valores. Nova York, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos podem entrar em recessão em 2024, admite o presidente do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano.
O presidente do Fed, Jerome Powell, reconheceu que o país não está em recessão, mas poderá estar no próximo ano devido às incertezas sobre o crescimento e a inflação.

"Acredito que se pode dizer que há pouca base para pensar que a economia está em recessão agora […]. Penso que há sempre a probabilidade de que haja uma recessão no próximo ano, e é uma probabilidade significativa. Independentemente do que aconteça […], é sempre uma possibilidade real", disse Powell nesta quarta-feira (13).

Desde maio passado, Powell admitia a possibilidade de o país norte-americano estar enfrentando "uma recessão moderada", após vários meses de aumento inflacionista e de uma crise bancária que levou ao encerramento de algumas instituições financeiras.
Além disso, as autoridades do Fed projetavam uma inflação de 2,4% para 2024 nos Estados Unidos e taxas de juros de 4,6%, segundo o balanço de projeções econômicas da organização.
Pesos argentinos, Buenos Aires, Argentina, 17 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Panorama internacional
Dólares, ações e inflação: como os mercados responderam ao triunfo de Milei
A previsão é conhecida depois do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Fed ter decidido manter as taxas de juros inalteradas e em um máximo de 5,5%, medida tomada pela terceira vez desde julho.
A inflação interanual em novembro deste ano foi de 3,1%.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала