- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia perdeu mais de 720 soldados nas últimas 24 horas, diz Ministério da Defesa da Rússia

© Sputnik / Aleksandr MelnikovMilitares russos em ação na zona da operação especial
Militares russos em ação na zona da operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 725 soldados — entre mortos e feridos — nas últimas 24 horas na área da operação militar russa, informou nesta quarta-feira (20) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo a pasta, na linha de operações de Donetsk as tropas ucranianas perderam cerca de 250 militares — entre mortos e feridos —, um tanque e três viaturas. Além disso, Kiev perdeu 110 militares, dois veículos e duas unidades de artilharia autopropulsada na linha de operações ao sul de Donetsk.
Nas linhas de Krasny Liman e Kupyansk, as perdas ucranianas são estimadas em mais de 180 e 40 soldados, respectivamente, bem como quatro veículos de combate, cinco carros e uma unidade de artilharia autopropulsada, entre outras.
O ministério também informou que os militares russos mataram cerca de 75 soldados ucranianos e destruíram dois veículos de combate, quatro carros e dois obuseiros na linha de operações de Zaporozhie.
na linha de operações de Kherson, as forças ucranianas perderam cerca de 75 soldados — entre feridos e mortos —, dois carros, três obuseiros e uma unidade de artilharia autopropulsada.
Militares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2023
Operação militar especial russa
Rússia: Ocidente vai constatar mais uma vez que a assistência à Ucrânia é uma causa perdida
Até agora, na operação militar especial russa foram destruídas 553 aeronaves e 260 helicópteros militares; 9.899 veículos aéreos não tripulados; 442 sistemas de mísseis antiaéreos; 14.202 tanques e outros veículos blindados; 1.189 sistemas lançadores múltiplos de foguetes; 7.416 peças de artilharia; e 16.502 veículos militares especiais.
A operação é levada a cabo pelo Estado russo desde fevereiro de 2022 e tem por objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, proteger a população de "um genocídio do regime de Kiev" e enfrentar os riscos para a segurança nacional que representa o avanço da OTAN para o leste.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала