- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas destroem estação da Starlink perto de Kupyansk

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensMilitar russo do Distrito Militar Ocidental usando uma bússola de artilharia
Militar russo do Distrito Militar Ocidental usando uma bússola de artilharia - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Nos siga no
A contraofensiva ucraniana começou em junho, com Kiev enviando para a batalha brigadas treinadas por instrutores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e armadas com equipamento ocidental. Três meses depois, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a pressão de Kiev falhou, com a Ucrânia sofrendo pesadas baixas.
Um agrupamento de tropas Zapad (Oeste) destruiu morteiros ucranianos, uma estação Starlink e infantaria com a ajuda de drones de combate na direção de Kupyansk, disse o Ministério da Defesa russo.

"Como resultado do trabalho conjunto de reconhecimento, unidades motorizadas de rifle e artilharia do 1º Exército Blindado de Guardas do agrupamento de tropas Zapad, vários abrigos, dois morteiros, a estação de comunicações por satélite Starlink e a infantaria ucraniana foram destruídos", disse o ministério.

Oficiais de inteligência do Zapad receberam dados sobre o aumento das forças ucranianas. Como resultado, um grupo combinado de operadores de reconhecimento e veículos aéreos não tripulados (VANT) se aproximou secretamente da linha de frente pela retaguarda. Os alvos foram destruídos por drones de ataque a uma distância de cerca de três quilômetros das posições das forças ucranianas.

"Durante a vigilância, quando são identificados alvos importantes, como pontos de abastecimento de munições ou o estabelecimento de novos postos de observação inimigos, temos uma pequena força-tarefa que sai em um ATV [veículo de mobilidade todo-o-terreno] e destrói os alvos identificados. Também identificamos posições de artilharia inimiga, transmitimos coordenadas e fazer ajustes enquanto nossa artilharia está em ação. Os principais alvos dos operadores de drones de combate são os morteiros inimigos", disse um oficial de reconhecimento.

Além de usar drones kamikaze FPV, as Forças Armadas russas atingiram alvos com um drone especial para lançamento de munição.

"Este grande aqui também é nosso drone favorito. Já o utilizamos para destruir fortalezas inimigas. Usamos para lançamentos aéreos. A maior carga que enviamos foi de 2,5 quilos. Mas já estamos entusiasmados com isso e fizemos nossa própria munição para ele. Não existe munição padrão para isso, e nós mesmos a inventamos. Você também pode pendurar três granadas nele. E ele pode ser usada para interromper a rotação do inimigo, para atingir veículos", disse o oficial.

Um sistema de mísseis Tor-M2U é exibido durante o ensaio completo do desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2023
Eventos que marcaram 2023 e previsões para 2024
Conheça as 5 principais armas russas que destruíram o mito da superioridade da OTAN em 2023 (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала