Especialista militar: nenhum dinheiro dos EUA ajudará Ucrânia a derrotar Rússia
© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos desempacotam remessa de mísseis antitanque Javelin, dos EUA, em 11 de fevereiro de 2022

© AP Photo / Efrem Lukatsky
Nos siga no
EUA acabarão fornecendo assistência financeira à Ucrânia, mas o dinheiro americano não ajudará Kiev a derrotar a Rússia, declarou Daniel Davis, especialista militar e tenente-coronel aposentado americano, em entrevista ao canal de TV britânico GB News.
"Ao fim e ao cabo, alguns fundos provavelmente serão transferidos. Minha previsão é que em certa etapa o governo americano chegará a algum acordo. […]. Mas transformar isso em uma vitória sobre a Rússia […] não será possível", considera o especialista.
De acordo com Davis, o acordo final entre o Congresso e a Casa Branca envolverá uma quantia muito menor da que era buscada pelo presidente dos EUA, Joe Biden.
O especialista sugeriu que os EUA não ignoraram os baixos resultados que trouxeram os pacotes anteriores de ajuda à Ucrânia. Washington percebeu que a vitória da Ucrânia é impossível, observou Davis.
Recentemente o líder democrata do Senado dos EUA, Chuck Schumer, admitiu que os senadores não chegaram a um acordo para ajudar a Ucrânia, já que a questão se mostrou ser difícil e o trabalho continuará em janeiro.