- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Autoridades de Kiev: capital ucraniana teve 63% da infraestrutura energética danificada em 2023

© AP Photo / Emilio MorenattiMulher olha pela janela enquanto segura uma vela para iluminar sua casa durante uma queda de energia em Kiev. Ucrânia, 20 de outubro de 2022
Mulher olha pela janela enquanto segura uma vela para iluminar sua casa durante uma queda de energia em Kiev. Ucrânia, 20 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Nos siga no
De acordo com Sergei Popko, chefe da Administração Militar da cidade de Kiev, cerca de 63% da infraestrutura energética da cidade foi destruída ou sofreu algum tipo de danificação em 2023.
"Ao todo, 63% das instalações de energia de Kiev foram danificadas em 2023. Durante o período mais quente do ano, milhares de especialistas trabalharam 24 horas por dia, sete dias por semana, para consertar o sistema de energia destruído para a estação que necessita de aquecimento", disse a administração da cidade.
Na última sexta-feira (29), o ministro das Finanças ucraniano, Sergei Marchenko, assinou um acordo de garantia com o banco alemão KfW para um empréstimo de € 24 milhões (R$ 128,64 milhões), para serem gastos na reconstrução do setor energético da Ucrânia.
Os ataques contra infraestruturas críticas ucranianas têm sido levados a cabo pela Rússia desde 10 de outubro de 2022, dois dias após o primeiro ataque à Ponte da Crimeia cometido por Kiev.
A Rússia lançou a sua operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. Os países ocidentais responderam impondo duras sanções contra Moscou, ao mesmo tempo que aumentaram o seu apoio militar a Kiev. A Rússia e a Ucrânia realizaram algumas conversações na fase inicial do conflito para tentarem um acordo, mas Kiev rejeitou as negociações.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (à esquerda), caminha ao lado do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à direita), em Kiev, Ucrânia, 9 de abril de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2023
Panorama internacional
Especialista: Zelensky e Ocidente são igualmente responsáveis por acabar com o acordo com Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала