- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Líbano vai ao Conselho de Segurança da ONU para denunciar Israel

© Foto / Foto PúblicaReunião do Conselho de Segurança da ONU em setembro de 2023, em Nova York
Reunião do Conselho de Segurança da ONU em setembro de 2023, em Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, ordenou ao seu ministro das Relações Exteriores que fizesse uma denúncia urgente ao Conselho de Segurança da ONU devido à violação da soberania do país por Israel após o ataque ao gabinete do Hamas no sul de Beirute, disse o governo libanês na terça-feira (2).
Na terça-feira, um gabinete do Hamas no sul de Beirute foi alvo de um ataque à bomba. A autoria da ofensiva tem sido atribuída a Israel. Ao todo, seis pessoas morreram no ataque, incluindo o vice-presidente do Hamas, Saleh al-Arouri, e dois chefes militares. O Hamas reconheceu a morte de al-Arouri, enquanto o primeiro-ministro interino libanês atribuiu a culpa a Israel.
Projéteis que parecem ser de fósforo branco da artilharia israelense explodem sobre Dahaira, uma vila libanesa na fronteira com Israel, no sul do Líbano. Líbano, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2023
Panorama internacional
Tropas israelenses bombardearam o Líbano com fósforo branco fornecido pelos EUA, diz mídia
O movimento Hezbollah do Líbano ameaçou conduzir ataques retaliatórios contra Israel. Ao mesmo tempo, a mídia israelense informou que as negociações de paz entre o Hamas e Israel pararam como resultado do bombardeio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала