- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas mantêm a iniciativa estratégica em toda a linha de contato de combate, diz Shoigu

© Sputnik / Vadim SavitskyO Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Nos siga no
Tropas da Rússia continuarão atingindo consistentemente os objetivos da operação militar especial na Ucrânia, disse o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu.
As tropas russas estão reduzindo metodicamente o potencial de combate do adversário, mantêm a iniciativa estratégica, em 2023 as perdas das Forças Armadas da Ucrânia excederam 215.000 homens e 28.000 peças de armamento, informou Shoigu durante uma reunião.
De acordo o ministro, as formações ucranianas estão enfrentando o esgotamento dos recursos humanos, as Forças Armadas da Ucrânia não têm resultados no campo de batalha.
De acordo o ministro, as formações ucranianas estão enfrentando o esgotamento dos recursos humanos, as Forças Armadas da Ucrânia não têm resultados no campo de batalha.

"Por indicação dos curadores ocidentais, o regime de Kiev continua levando os seus soldados para o abate e está buscando todas as oportunidades para preencher as fileiras do Exército ucraniano", observou Shoigu em uma reunião com a liderança das Forças Armadas da Rússia.

O ministro disse também que "isso não mudará a situação na linha de contato, mas apenas prolongará o conflito militar".
Shoigu declarou que o aumento da capacidade de combate das tropas russas garantirá a contenção da agressão contra a Rússia e seus aliados.
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos na região de Zaporozhie, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Panorama internacional
'Estamos exaustos': mídia dos EUA revela fraqueza e expõe baixa dos soldados ucranianos
"Em nossos planos imediatos está melhorar os sistemas de comunicações, aumentar a eficácia do uso de meios modernos de coleta de inteligência, de designação de alvos e de combate de contrabateria, bem como das capacidades de defesa antiaérea e de grupos de satélites", disse Shoigu.
Ele observou também que em 2024 as Forças Armadas da Rússia serão equipadas com armas dotadas de inteligência artificial e as que funcionam em novos princípios físicos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала