- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Seis morreram em ataque israelense contra ambulância na Faixa de Gaza

© AFP 2023 / Emmanuel DunandAmbulâncias do Crescente Vermelho Palestino esperam, perto da Porta dos Leões de Jerusalém, para transportar os feridos durante os confrontos entre manifestantes e forças de segurança israelenses. Israel, 7 de maio de 2021
Ambulâncias do Crescente Vermelho Palestino esperam, perto da Porta dos Leões de Jerusalém, para transportar os feridos durante os confrontos entre manifestantes e forças de segurança israelenses. Israel, 7 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Nos siga no
Ao menos seis pessoas morreram após um bombardeio israelense que atingiu uma ambulância do Crescente Vermelho Palestino na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (10), disse a organização.
O Crescente Vermelho informou que estavam no veículo o motorista, o médico, um funcionário do serviço de emergência, um fotógrafo voluntário e outras duas pessoas, que não morreram no momento da explosão, só mais tarde.

"Seis pessoas morreram em um ataque das forças israelenses contra uma ambulância do Crescente Vermelho Palestino", publicou a entidade em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

No dia 7 de outubro, o Hamas atacou Israel a partir da Faixa de Gaza, causando mais de 1,1 mortes e sequestrando cerca de 240 pessoas.
Manifestantes iraquianos queimando as bandeiras dos EUA e de Israel como gesto de apoio à Palestina - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Panorama internacional
'Apenas meio de preservar hegemonia americana': analista traça paralelos entre Palestina e Ucrânia
Em retaliação, Israel declarou guerra ao Hamas e iniciou ataques em massa contra Gaza, ao mesmo tempo que impôs um bloqueio total ao enclave palestino, cortando o fornecimento de água, alimentos, medicamentos, eletricidade e combustível. No dia 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre em grande escala na Faixa de Gaza.
A ofensiva já causou a morte de mais de 23,2 mil pessoas e deixou quase 60 mil feridos no enclave.
A Rússia, o Brasil e vários países insistem para que Israel e Hamas estabeleçam um cessar-fogo, mas Tel Aviv e seu principal parceiro, os Estados Unidos, se opõem à ideia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала