- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Trump afirmou à UE que os EUA nunca ajudariam a Europa sob ataque

© AFP 2023 / Jim WatsonO presidente dos EUA, Donald Trump, fala com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, antes de sua reunião no Fórum Econômico Mundial em Davos, 21 de janeiro de 2020
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, antes de sua reunião no Fórum Econômico Mundial em Davos, 21 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024
Nos siga no
O ex-presidente Donald Trump disse às principais autoridades europeias, enquanto ainda era presidente dos EUA, que Washington nunca ajudaria a Europa se esta fosse atacada, de acordo com um alto funcionário da União Europeia.
De acordo com a Reuters, Thierry Breton, um comissário francês responsável pelo mercado interno da União Europeia (UE), disse que Trump fez as observações à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Fórum Econômico Mundial em Davos, em janeiro de 2020.
Na terça-feira (9), Breton contou o que lembrava da reunião de um painel de discussão em Bruxelas e seus comentários geraram duras críticas a Trump na quarta-feira (10).

"Vocês precisam entender que se a Europa estiver sob ataque, nunca vamos os ajudar e os apoiar", disse Breton, citando Trump, durante a reunião de Davos. "A propósito, a Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN] está morta e vamos embora, abandonaremos a OTAN", também teria afirmado Trump, segundo Breton.

O comissário também recordou que o então presidente cobrou uma "dívida" de Defesa da Alemanha no valor de US$ 400 bilhões (cerca de R$ 1,9 trilhão), o que levantou questões sobre se as recordações de von der Leyen sobre os comentários de Trump correspondiam às de Breton.
Trump é o favorito para ser o candidato pelo Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2024, com pesquisas de opinião prevendo uma disputa acirrada contra Biden na votação de novembro.
Ainda segundo a apuração, um porta-voz da campanha de Biden se manifestou sobre a questão e afirmou que "a ideia de que ele abandonaria nossos aliados se não conseguisse o que queria ressalta o que já sabemos ser verdade sobre Donald Trump: a única pessoa com quem ele se importa é ele mesmo".
Esta combinação de fotos mostra o ex-presidente Donald Trump, à esquerda, e o presidente Joe Biden, à direita. Biden e Trump estão se preparando para uma possível desforra em 2024. Mas uma nova pesquisa encontra uma notável falta de entusiasmo dentro dos partidos por qualquer um dos homens como líder de seu partido e uma clara abertura para uma nova liderança. A pesquisa do The Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research revela que um terço dos democratas e republicanos não tem certeza de quem eles querem que lidere seu partido. - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Panorama internacional
Mídia dos EUA: aumento na violência no país é culpa dos discursos de Biden e Trump
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала