'Estados Unidos entregaram uma mensagem privada ao Irã sobre ataques houthis', diz Biden
17:55 13.01.2024 (atualizado: 20:27 13.01.2024)
© AFP 2023 / Andrew Caballero-ReynoldsO presidente dos EUA, Joe Biden, fala à imprensa ao sair do gramado sul da Casa Branca em Washington, DC, 13 de janeiro de 2024
© AFP 2023 / Andrew Caballero-Reynolds
Nos siga no
Presidente reafirma entrega de mensagem a Teerã no terceiro dia de bombardeamento de bases navais e aéreas pelos Estados Unidos e Reino Unido no Iêmen.
Neste sábado (13), o presidente Joe Biden disse que os Estados Unidos entregaram uma mensagem privada ao Irã sobre os houthis.
"Nós a entregamos [a mensagem] de forma privada e estamos confiantes de que estamos bem preparados", declarou Biden hoje (13) a repórteres na Casa Branca antes de partir para o retiro presidencial em Camp David no fim de semana, segundo a agência Reuters.
A CNN reportou que o líder estadunidense também disse ontem (12) que "já entreguei a mensagem ao Irã. Eles sabem que não devem fazer nada. Garantiremos que vamos responder aos houthis se eles continuarem com esse comportamento ultrajante junto a nossos aliados", afirmou.
Hoje (13), novos ataques foram lançados contra uma base naval militar iemenita localizada próximo à costa da cidade portuária de Al Hudaydah, no oeste do país árabe, disse uma fonte do governo local à Sputnik.
O movimento houthi prometeu uma "resposta forte, firme e eficaz" contra as investidas militares norte-americanas e britânicas. O grupo diz que a sua campanha marítima, a qual está em curso desde outubro, visa apoiar os palestinos sob cerco e ataque israelense na Faixa de Gaza.