- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel afirma ter matado 9 mil combatentes do Hamas na Faixa de Gaza em 100 dias de conflito

© AFP 2023 / Gil Cohen-MagenSoldados israelenses passando por edifícios danificados durante uma operação militar no norte da Faixa de Gaza, 19 de dezembro de 2023
Soldados israelenses passando por edifícios danificados durante uma operação militar no norte da Faixa de Gaza, 19 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, neste domingo (14), que mais de 9 mil "terroristas" foram mortos na Faixa de Gaza durante os 100 dias de conflito armado com o grupo palestino Hamas.
Em nota, as FDI declararam que, deste total, dois eram comandantes de brigada, 19 comandantes de batalhão e mais de 50 comandantes de companhia do Hamas. A nota acrescenta que cerca de 30 mil alvos foram atingidos no enclave.
O Exército israelense disse ainda que eliminou aproximadamente 170 pessoas e destruiu cerca de 750 alvos como parte da escalada do conflito com o movimento libanês Hezbollah no sul do Líbano.
Na Cisjordânia, as FDI realizaram mais de 40 operações desde 7 de outubro, resultando na prisão de mais de 2,6 mil palestinos. Ainda segundo o comunicado, 14 "residências de terroristas" foram demolidas.
Neste domingo (14), completam-se 100 dias desde que Israel e o Hamas estão em guerra após o ataque transfronteiriço do Hamas em 7 de outubro, no qual o grupo matou cerca de 1,2 mil pessoas, principalmente civis, e fez 250 reféns.
Na Faixa de Gaza, as autoridades de saúde afirmam que o número de mortos já ultrapassou 23 mil pessoas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала