- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças ucranianas perdem até 320 militares, 1 peça de artilharia dos EUA e estação de radar alemã

© Sputnik / Acessar o banco de imagensSistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-G das tropas russas faz fogo contra alvos no setor sul da operação militar especial
Sistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-G das tropas russas faz fogo contra alvos no setor sul da operação militar especial  - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
Tropas russas repeliram na direção de Donetsk quatro ataques do Exército ucraniano, as baixas do adversário totalizaram até 320 soldados, seis caminhonetes, um obuseiro Msta-B e um canhão D-20, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (20).
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 20 drones ucranianos e um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, aponta o comunicado do ministério.
Informa-se que nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as tropas de Kiev perderam no total até 430 combatentes, dois veículos blindados de combate, sete carros e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
A entidade militar aponta que no decorrer da operação militar as Forças Armadas da Rússia atingiram uma estação de radar IRIS-T de produção alemã, bem como contingente e equipamento militar da Ucrânia em 118 áreas.
Na direção de Kherson, na sequência de ações coordenadas de unidades das tropas russas e fogo de artilharia, as tropas ucranianas perderam 35 combatentes, dois carros, bem como uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, relata o comunicado.
Foto de tanques Leopard 2 e Bradley entre veículos ucranianos destruídos e danificados - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Operação militar especial russa
Chefe do gabinete presidencial da Ucrânia repreende Ocidente e chama ofensiva de 'bem-sucedida'
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.914 drones, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.705 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.795 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.641 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала