- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge com armas de alta precisão alvos do complexo militar-industrial da Ucrânia, diz MD

© Sputnik / StringerLançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo)
Lançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Nos siga no
Nesta terça-feira (23), as Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque de grupo com mísseis de longo alcance contra alvos do complexo militar-industrial da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa.
"Nesta manhã [23] foi conduzido um ataque de grupo com armas de alta precisão e de longo alcance de baseamento aéreo e terrestre contra instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia que produzem mísseis e seus componentes, munições, bem como materiais explosivos. O objetivo do ataque foi alcançado. Todos os alvos designados foram atingidos", relatou o ministério.
Na direção de Donetsk as tropas ucranianas perderam mais de 280 militares entre mortos e feridos, além disso, o adversário perdeu um tanque, dois veículos de combate de infantaria, seis carros, um obuseiro D-30 e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N.

Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o Exército ucraniano perdeu cerca de 260 combatentes, um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, quatro carros e dois canhões D-20, informa a entidade militar russa.

Vale destacar que unidades do agrupamento de tropas russa Tsentr (Centro) com o apoio da artilharia melhoraram a posição no front na direção de Krasny Liman, foram repelidos quatro ataques de grupos de assalto das forças ucranianas.
De acordo com o Ministério da Defesa, na direção de sul de Donetsk a Rússia atingiu o Exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD), as perdas do adversário totalizaram mais de 105 soldados e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.
O obuseiro Archer de fabricação sueca, operado por militares ucranianos da 45ª Brigada de Artilharia, dispara contra posições russas, na região de Donetsk, em 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Panorama internacional
Negócios e laboratório: é assim que os EUA usariam Ucrânia para eventual confronto com Rússia
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 56 drones e um projétil de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 568 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 11.089 drones, 451 sistemas de defesa antiaérea, 14.743 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.205 lançadores múltiplos de foguetes, 7.830 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.751 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала