- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque a base dos EUA na fronteira entre Jordânia e Síria deixa 3 mortos e 25 feridos

© AFP 2023 / BRENDAN SMIALOWSKIOs restos mortais de Scott A. Wirtz, agente civil da Agência de Inteligência de Defesa (DIA, na sigla em inglês) e ex-Navy Seal, morto em um atentado suicida na Síria, são transportados na base aérea de Dover, em 19 de janeiro de 2019
Os restos mortais de Scott A. Wirtz, agente civil da Agência de Inteligência de Defesa (DIA, na sigla em inglês) e ex-Navy Seal, morto em um atentado suicida na Síria, são transportados na base aérea de Dover, em 19 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Nos siga no
Três militares americanos foram mortos e 25 ficaram feridos em um ataque de drones a uma base militar dos EUA na fronteira entre a Jordânia e a Síria, informou o Comando Central dos EUA em um comunicado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que os detalhes do ataque ainda estão sendo apurados, mas responsabilizou "grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque". Por enquanto, nenhum grupo assumiu a autoria do ato.
Em nota, Biden disse que o ataque teria ocorrido na noite do último sábado (27), no nordeste da Jordânia, contra forças americanas estacionadas perto da fronteira com a Síria. No entanto, também em comunicado, o ministro das Comunicações e porta-voz do governo da Jordânia, Muhannad Mubaydin, afirmou que o ataque não ocorreu em território jordaniano, mas, sim, em território sírio, na base de Al-Tanf. A informação foi veiculada ao canal de TV Al-Mamlaka.
Captura de tela da base aérea de Bashur em Harir, Erbil, Iraque, em 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Panorama internacional
Resistência Islâmica no Iraque assume autoria de ataques contra bases dos EUA na Síria
Bases militares dos EUA no Iraque e na Síria têm sido alvos de ataques constantes de grupos contrários à presença norte-americana na região, sobretudo devido ao apoio de Washington a Israel na guerra de Gaza. Essa é a primeira vez que o Pentágono reconhece perdas resultantes de um ataque deste tipo deste a escalada do conflito entre israelenses e palestinos.
No início do mês, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, esteve em Amã, capital da Jordânia, como parte dos esforços estadunidenses para agirem como mediadores no conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas.
Militares sentados dentro de veículos de combate Bradley em base militar dos EUA em local não revelado no nordeste da Síria, 11 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Panorama internacional
Após repetidos ataques, Estados Unidos evacuam importante base militar na Síria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала