- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia não tem planos de implantar armas nucleares em território de outros Estados

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPrédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 27 de maio de 2023
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 27 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Nos siga no
A Rússia não pretende colocar as suas armas nucleares no território de outros países, além daquela já localizada em Belarus, disse nesta quinta-feira (1º) o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov.
Quando questionado por repórteres se a Rússia pretendia mover armas nucleares para outros Estados, Ryabkov foi categórico: "Não, não planejamos."
Segundo ele, a Rússia demonstra a máxima responsabilidade na implantação de armas nucleares em Belarus.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin disse em março de 2023 que Moscou e Minsk tinham concordado em implantar armas nucleares táticas em Belarus. O presidente russo sublinhou que a Rússia não violaria as suas obrigações internacionais e faria o que os EUA têm feito há décadas, ao implantar as suas armas nucleares táticas na Europa.
Para além disso, a autoridade também afirmou que a Rússia respeita o fato de as discussões internas sobre a adesão da Arábia Saudita ao grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) ainda estarem em curso no reino.
"Respeitamos a necessidade dos colegas em Riad continuarem as discussões internas. Não nos aprofundamos na natureza dessas discussões, porque o BRICS, por sua natureza, é uma organização que nega e rejeita qualquer formato que envolva impor algo a alguém, para não mencionar ditadura", disse Ryabkov aos repórteres.
Prédio do Pentágono, em Washington, capital dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Panorama internacional
Pentágono mantém silêncio sobre planos de instalação de armas nucleares dos EUA no Reino Unido
Esta declaração surge em meio a relatos divulgados pelo jornal The Telegraph, que sugerem que os EUA planejam instalar bombas gravitacionais B61-12 na base de Lakenheath, no Reino Unido, pela primeira vez em 15 anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала