- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia repele 3 ataques na direção de Krasny Liman, Ucrânia perde 290 soldados, diz MD russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares das Forças Armadas da Rússia usam canhão autopropulsado 2S5 Giatsint-S de 152 mm durante combate contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, na zona da operação militar especial, foto publicada em 30 de janeiro de 2024
Militares das Forças Armadas da Rússia usam canhão autopropulsado 2S5 Giatsint-S de 152 mm durante combate contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, na zona da operação militar especial, foto publicada em 30 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia eliminaram uma grande quantidade de equipamentos, incluindo um sistema de defesa antiaérea c, além de militares, relatou o Ministério da Defesa russo.
Um total de até 460 militares ucranianos foram aniquilados nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e Zaporozhie nas últimas 24 horas, informou na quinta-feira (1º) o Ministério da Defesa russo.
Nos combates participaram os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), e foram repelidos quatro ataques, além da destruição de equipamentos como dois sistemas de artilharia Gvozdika, disse o órgão militar da Rússia. Cerca de 290 das vítimas militares foram na direção de Krasny Liman.
Enquanto isso, nas direções de Kherson e Donetsk os combatentes ucranianos sofreram cerca de 260 baixas contra as forças russas, que incluíam os agrupamentos de tropas Dniepre e Yug (Sul). Entre os equipamentos destruídos estavam dois radares AN/TPQ-50 produzidos nos EUA e um lançador múltiplo de foguetes Grad.
Militar das Forças Armadas da Rússia em veículo blindado na Crimeia, perto da fronteira com a Ucrânia, 2 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam 310 militares ucranianos e sistema de defesa antiaérea IRIS-T alemão, diz MD
Os militares russos conseguiram ainda repelir quatro ataques e assumir posições mais vantajosas na República Popular de Donetsk, acrescentou a declaração.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, foram também abatidos alvos como um sistema de defesa antiaérea NASAMS, 20 mísseis aéreos guiados, 17 projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars e 68 drones.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 568 aviões, 265 helicópteros, 11.580 veículos aéreos não tripulados, 457 sistemas de defesa antiaérea, 14.877 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.214 lançadores múltiplos de foguetes, 7.931 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.124 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала