- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estados Unidos não confirmam notificação à Rússia sobre ataques na Síria

© Foto / Departamento de Defesa dos EUA / ReproduçãoSoldado norte-americano em cima de um tanque M2 Bradley, em 2020, na Síria
Soldado norte-americano em cima de um tanque M2 Bradley, em 2020, na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2024
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos declarou hoje (2) que não possui informações sobre se a linha de desconflito com a Rússia foi utilizada para notificar Moscou sobre os recentes ataques aéreos na Síria.
Em resposta a uma solicitação da mídia, um porta-voz do Pentágono afirmou que não têm "detalhes adicionais para fornecer neste momento".
Os EUA conduziram, segundo o Comando Central dos EUA, seus primeiros ataques retaliatórios contra 85 alvos vinculados à Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã e grupos de milícias afiliados no Iraque e na Síria.
A operação utilizou bombardeiros estratégicos B1 e mais de 125 munições de precisão em cerca de 30 minutos.
Militares dos EUA conduzem veículo militar Bradley durante exercício militar conjunto com Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) em Deir ez-Zor. Síria, 8 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Panorama internacional
EUA iniciam ataques contra milícias pró-Irã e deixam 10 mortos na Síria
O diretor de Operações do Estado-Maior Conjunto, Douglas Sims, informou que os americanos atacaram três instalações no Iraque e quatro na Síria.
No entanto, a questão da notificação prévia à Rússia, por meio da linha de desconflito Washington-Moscou, permanece sem esclarecimentos do Pentágono.
Enquanto isso, as autoridades militares iraquianas expressaram preocupações, afirmando que os ataques dos EUA em alvos no Iraque violam a soberania do país e prejudicam os esforços do governo iraquiano para estabilizar a situação na região.
Eles advertem que tais ações podem ter consequências imprevistas tanto para o Iraque quanto para a região em geral.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала