O Banco do BRICS é um atrativo de novos membros?
#286 Mundioka
Nos siga no
Além dos membros do BRICS+, há países que não estão formalmente no time, mas que já utilizam o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), administrado pelo grupo.
🌎 Seria o Banco do BRICS uma forma de atrair novos membros para o bloco? Para entender essa e outras questões, entrevistamos Bruno de Conti, professor da @unicampoficial, e Karin Vasquez, professora associada da @JindalGlobalUNI. Ouça agora!https://t.co/Er9X61BMJB
— Mundioka (@mundioka) February 5, 2024
Os egípcios, por exemplo, antes de se tornarem membros, já utilizavam esses recursos. O NDB atrai novos integrantes? Quais nações já foram admitidas nessa instituição financeira? O que é necessário para entrar no NDB e no BRICS+?
Para entendermos melhor esse tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversaram com Bruno de Conti, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Karin Costa Vazquez, professora associada da O.P. Jindal Global University e senior fellow do Center for China and Globalization.
🎙️Quais são os benefícios do Banco do BRICS para os países que fazem parte do bloco e para os que não fazem? Não deixe de conferir o episódio de hoje nas principais plataformas de áudio. pic.twitter.com/lIdriUZBwv
— Mundioka (@mundioka) February 5, 2024