- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Ofensiva maciça': militar sugere quando Rússia pode romper as posições ucranianas

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar russo em polígono na região de Zaporozhie
Militar russo em polígono na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
Contrariamente às estimativas do chefe do serviço de inteligência militar da Ucrânia, Kirill Budanov, o Exército russo não está esgotado e estará preparando uma ofensiva em larga escala no verão europeu, declarou o coronel ucraniano aposentado Oleg Starikov em uma entrevista ao canal de YouTube Politeka.
"Discordo totalmente [de Budanov]. Eles [a Rússia] ainda não atacaram. A estratégia deles é diferente agora. […] O adversário está procurando nossos pontos fracos", disse o militar.
De acordo com Starikov, agora a Rússia começará a fornecer ativamente ao Exército novos drones e sistemas de guerra eletrônica.

Uma "ofensiva em larga escala" das tropas russas começará no verão europeu, assim que os sistemas forem testados em campo, diz o especialista.

Além disso, será precisamente no verão que o Exército ucraniano conduzirá nova mobilização, e haverá novos recrutas no front sem qualquer conhecimento e motivação para lutar", considera Starikov.
Ao identificar esses lugares [posições dos novos mobilizados ucranianos], eles atacarão e haverá uma ruptura. […] E então, realmente, de acordo com toda a ciência militar, o front entrará em colapso", advertiu o coronel.
Militares dirigem veículos blindados enquanto participam do exercício militar conjunto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) Noble Blueprint 23, no campo militar de Novo Selo, noroeste da Bulgária, em 26 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Operação militar especial russa
Especialista: enviar tropas da OTAN para a Ucrânia pode se tornar uma 'missão suicida'
Na semana passada, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, realizou uma reunião com os comandantes das Forças Armadas. Ele relatou sobre os sucessos das tropas russas em janeiro – foi possível alcançar progressos em várias direções e libertar as localidades de Veseloe, Krakhmalnoe e Tabaevka. De acordo com Shoigu, em janeiro as perdas do Exército ucraniano ultrapassaram 23 mil homens entre mortos e feridos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала