Embraer e Índia firmam acordo para produção do avião C-390: 'Promover cooperação no Sul Global'
12:46 09.02.2024 (atualizado: 12:51 09.02.2024)
© Foto / Twitter / ReproduçãoEmbraer Defesa & Segurança e MahindraRise anunciam colaboração para o C-390 Millennium na Índia
© Foto / Twitter / Reprodução
Nos siga no
A Embraer e Mahindra da Índia assinaram um memorando de entendimento nesta sexta-feira (9) para colaborar na garantia de encomendas da aeronave de transporte militar C-390 Millennium da Força Aérea da Índia.
O memorando, assinado na Embaixada do Brasil em Nova Deli, tem como objetivo obter pedidos para a aeronave no âmbito do próximo projeto de aquisição de aeronaves de transporte médio (MTA) da Força Aérea indiana, disseram ambas as partes em um comunicado.
#NOTÍCIA | Embraer Defesa & Segurança e@MahindraRise
— Embraer (@embraer) February 9, 2024
anunciam colaboração para o C-390 Millennium na Índia. Leia notícia completa: https://t.co/youJTUdlgU. #UnbeatableCombination #C390 #Millennium #EmbraerStories pic.twitter.com/skZGIOIDan
Os próximos passos incluem entrar em contato com a indústria aeroespacial local para começar a desenvolver um plano de industrialização para o projeto, disse a Embraer.
"A Índia é um mercado-chave para a Embraer e apoiamos totalmente as ambições da Índia [...]. Vemos esta parceria como um símbolo do fortalecimento das relações entre o Brasil e a Índia e uma forma de promover a cooperação no Sul Global", disse o chefe da unidade de defesa e segurança da empresa, Bosco da Costa Junior.
O C-390, avião de transporte militar mais moderno do mercado, pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação a outros aviões de transporte militar de médio porte e voa a 870 quilômetros por hora.
Até o momento, o C-390 Millennium foi selecionado por Brasil, Portugal, Hungria, Países Baixos, Áustria, República Tcheca e, mais recentemente, Coreia do Sul.