https://noticiabrasil.net.br/20240216/google-lancara-campanha-antidesinformacao-em-forma-de-anuncios-antes-das-eleicoes-na-ue-33111166.html
Google lançará campanha antidesinformação em forma de anúncios antes das eleições na UE
Google lançará campanha antidesinformação em forma de anúncios antes das eleições na UE
Sputnik Brasil
O Google está se preparando para lançar uma campanha antidesinformação em cinco países da União Europeia (UE) antes das eleições parlamentares do bloco e de... 16.02.2024, Sputnik Brasil
2024-02-16T12:57-0300
2024-02-16T12:57-0300
2024-02-16T12:57-0300
panorama internacional
bélgica
frança
alemanha
europa
parlamento europeu
youtube
tiktok
google
itália
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/02/10/33111466_0:0:3072:1728_1920x0_80_0_0_a5aee96490d9d24556f3742874c7f376.jpg
Em junho, os cidadãos da UE elegerão um novo Parlamento Europeu para aprovar políticas e leis na região e os legisladores temem que a propagação de desinformação on-line possa influenciar os eleitores.A Lei Europeia dos Serviços Digitais, que entra em vigor nesta semana, exigirá que as grandes plataformas on-line e os motores de pesquisa façam mais para combater os conteúdos ilegais e os riscos para a segurança pública, relata a Reuters.A partir desta primavera europeia, a unidade interna Jigsaw do Google, que opera para combater ameaças às sociedades, vai veicular uma série de anúncios animados em plataformas como TikTok e YouTube em cinco países do bloco europeu: Bélgica, França, Alemanha, Itália e Polônia.Os anúncios apresentarão técnicas chamadas de "prebunking", desenvolvidas em parceria com pesquisadores das Universidades de Cambridge e Bristol, com o objetivo de ajudar os espectadores a identificarem conteúdo manipulado antes de encontrá-lo.Os espectadores que assistirem aos anúncios no YouTube serão solicitados a preencher um pequeno questionário de múltipla escolha, elaborado para avaliar o que aprenderam sobre a desinformação.Os anúncios da Jigsaw serão traduzidos para todos os 24 idiomas oficiais da UE, disse a empresa.A campanha durará pelo menos um mês, com o objetivo de estendê-la com base no alcance e desempenho. Os resultados da mesma, incluindo as respostas ao inquérito e o número de pessoas abrangidas, deverão ser publicados no verão europeu de 2024.
https://noticiabrasil.net.br/20231229/google-admite-ter-rastreado-milhoes-de-usuarios-secretamente-e-chega-a-acordo-envolvendo-bilhoes-32274839.html
bélgica
frança
alemanha
itália
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/02/10/33111466_171:0:2902:2048_1920x0_80_0_0_edbd4f1376d1e972155f5c121657fba9.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
bélgica, frança, alemanha, europa, parlamento europeu, youtube, tiktok, google, itália
bélgica, frança, alemanha, europa, parlamento europeu, youtube, tiktok, google, itália
Google lançará campanha antidesinformação em forma de anúncios antes das eleições na UE
O Google está se preparando para lançar uma campanha antidesinformação em cinco países da União Europeia (UE) antes das eleições parlamentares do bloco e de novas regras mais rígidas para lidar com conteúdo on-line.
Em junho, os cidadãos da UE elegerão um novo
Parlamento Europeu para aprovar políticas e leis na região e os legisladores temem que a
propagação de desinformação on-line possa influenciar os eleitores.
A
Lei Europeia dos Serviços Digitais, que entra em vigor nesta semana, exigirá que as grandes plataformas on-line e os motores de pesquisa façam mais para combater os conteúdos ilegais e os riscos para a segurança pública,
relata a Reuters.
A partir desta primavera europeia, a unidade interna Jigsaw do Google, que opera para combater ameaças às sociedades, vai veicular uma série de anúncios animados em plataformas como TikTok e YouTube em cinco países do bloco europeu: Bélgica, França, Alemanha, Itália e Polônia.
Os anúncios apresentarão técnicas chamadas de "prebunking", desenvolvidas em parceria com pesquisadores das Universidades de Cambridge e Bristol, com o objetivo de ajudar os espectadores a identificarem conteúdo manipulado antes de encontrá-lo.
29 de dezembro 2023, 14:07
Os espectadores que
assistirem aos anúncios no YouTube serão solicitados a preencher um pequeno questionário de múltipla escolha, elaborado para avaliar o que aprenderam sobre a desinformação.
"Passamos muito tempo a ter estes debates realmente polarizados. A nossa democracia está em jogo e a temperatura continua subindo cada vez mais. Prebunking é a única técnica, pelo menos que vi, que funciona de forma igualmente eficaz em todo o espectro político", disse Beth Goldberg, chefe de investigação da Jigsaw.
Os anúncios da Jigsaw serão traduzidos para todos os 24 idiomas oficiais da UE, disse a empresa.
A
campanha durará pelo menos um mês, com o objetivo de estendê-la com base no alcance e desempenho. Os resultados da mesma, incluindo as respostas ao inquérito e o número de pessoas abrangidas, deverão ser publicados no verão europeu de 2024.