- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento, com Thaiana de Oliveira e Arthur Neto. De segunda a sexta, eles se aprofundam sobre os fatos que movimentam o dia a dia dos brasileiros. Agora disponível na rádio Metropolitana 80.5 FM no Rio de Janeiro, às 17h.

Café: vilão ou vítima do aquecimento global?

Jabuticaba Sem Caroço #322
Nos siga no
Durante a última edição do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Hubert Keller, do banco Lombard Odier, argumentou que o café faz mal para o clima do planeta.
A afirmação foi feita em janeiro, em uma mesa de debates da qual também participou a ministra brasileira do Meio Ambiente, Marina Silva. Segundo o banqueiro, a bebida que consumimos emite na atmosfera de 15 a 20 toneladas de dióxido de carbono por tonelada de café. Por outro lado, especialistas apontam que as mudanças climáticas impactam a produção de café, uma vez que, com o planeta mais aquecido, o número de terras disponíveis para o cultivo podem ser reduzidas. Maior produtor mundial de café do mundo, o Brasil sente os impactos na lavoura, e a oferta do grão pode ser afetada em todo o mundo, fazendo os preços dispararem.
Para discutir o cenário, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos convidam Ademar Pereira, produtor de café, presidente do Sindicato Rural de Caconde (SP); Marcelo Espíndula, pesquisador da Embrapa Café; e Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала