- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Agência da ONU para refugiados palestinos: suspensão de financiamento é 'insana'

© AFP 2023 / Mahmud HamsPessoas caminham no parquinho de uma escola administrada pela Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina (UNRWA), que foi convertida em um abrigo para palestinos deslocados em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 25 de outubro de 2023
Pessoas caminham no parquinho de uma escola administrada pela Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina (UNRWA), que foi convertida em um abrigo para palestinos deslocados em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 25 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.02.2024
Nos siga no
A agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) considera "insana" a recente suspensão de seu financiamento por parte de algumas nações, pois colocou o departamento em uma situação financeira muito difícil, disse a porta-voz da UNRWA, Tamara Alrifai, neste domingo (25).
"Para uma organização como a UNRWA, isto é uma loucura. É uma loucura termos sobrevivido tanto tempo sem uma rede de segurança financeira", disse Alrifai ao jornal britânico The Observer.
A agência foi forçada a pedir "dinheiro extra" a países que ainda não suspenderam o seu financiamento, disse a porta-voz, acrescentando que uma das principais tarefas da UNRWA era angariar dinheiro para pagar o trabalho dos seus funcionários.

"Estamos enfrentando uma demanda sem precedentes por serviços. O impacto do congelamento dos doadores não é apenas na nossa capacidade de responder a uma crise humanitária de enorme magnitude, mas em todas as nossas operações em toda a região", disse Alrifai ao jornal.

Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), em reunião do Conselho de Segurança da organização. Nova York, EUA, 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Panorama internacional
'Não querem paz no Oriente Médio', diz Rússia após EUA vetarem resolução de cessar-fogo na ONU
A agência da ONU está preocupada que uma crise de financiamento tão grave afete a sua capacidade de alimentar as pessoas, operar abrigos e fornecer serviços de saúde, explicou a porta-voz.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала