Exército dos EUA publica novo manual com análise sobre 'táticas militares da Rússia' (FOTO)
15:17 27.02.2024 (atualizado: 16:22 27.02.2024)
© Sputnik / Evgeny BiyatovO comandante do tanque de um T-62 do 2º Corpo de Exército das forças do Sul comanda durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido na Rússia, em 7 de fevereiro de 2024
© Sputnik / Evgeny Biyatov
Nos siga no
O Exército dos Estados Unidos publicou um extenso conjunto de dados sobre as Forças Armadas russas e suas táticas militares, omitindo qualquer foco na operação militar especial na Ucrânia.
O documento de 280 páginas pretende resumir "táticas russas para uso no treinamento do Exército, educação profissional e desenvolvimento de liderança".
Nomeado Publicação de Técnicas do Exército (ATP) 7-100.1, o manual aborda a doutrina militar russa "com foco nas forças terrestres do Exército e nas operações táticas de ataque, defesa e conjuntos de missões relacionadas" e "endereços, organização e atividades do Exército russo".
Sob o título "Você conhece seu inimigo?", o link para a publicação foi divulgado na conta de mídia social da Diretoria de Doutrina de Armas Combinadas do Exército dos EUA (CADD, na sigla em inglês).
A CADD é a agência que administra o Programa Doutrina do Exército para fornecer aos soldados um "formato utilizável que facilite as operações e o aprendizado".
Do you know your enemy?
— U.S. Army Combined Arms Doctrine Directorate (@USArmyDoctrine) February 26, 2024
New! ATP 7-100.1, RUSSIAN TACTICS, addresses the nation-state’s military doctrine with a focus on army ground forces and tactical ops in offense, defense, and related mission sets. Scan the QR or click the link below:https://t.co/H6Hf5pXbXW
📗 pic.twitter.com/zPamIAJGph
Novo! ATP 7-100.1, TÁTICAS RUSSAS aborda a doutrina militar do Estado-nação com foco nas forças terrestres do Exército e nas operações táticas no ataque, na defesa e em conjuntos de missões relacionadas. Digitalize o QR ou clique no link abaixo.
O manual oferece a sua visão de como a Rússia lutaria de acordo com a sua doutrina, baseando-se em "conceitos táticos russos utilizados em treinos e exercícios, principalmente para operações de combate em grande escala".
A publicação inclui diversas informações, desde os supostos locais de implantação permanente de unidades militares até as características táticas e técnicas das armas russas.
No entanto, desde o início, sublinha-se que o documento "não se destina a representar a forma como os russos estão atualmente lutando na Ucrânia", uma vez que o conflito ainda está sendo estudado e os militares norte-americanos "continuam a rever as suas avaliações".
© Foto / Combined Arms Doctrine DirectorateCaptura de tela da Publicação de Técnicas do Exército (ATP) 7-100.1
Captura de tela da Publicação de Técnicas do Exército (ATP) 7-100.1
© Foto / Combined Arms Doctrine Directorate
A publicação coincide com o fato de, alguns dias antes, o major-general do Exército estadunidense Curtis Taylor ter sido citado pelo The Washington Post elogiando o trabalho e as táticas da artilharia russa durante a operação militar na Ucrânia.
"A artilharia russa dificulta as manobras e impossibilita a sobrevivência dos postos de comando", enfatizou Taylor.
Da mesma forma, numa apresentação sobre como o conflito na Ucrânia "mudou a guerra", Taylor observou que os Estados Unidos estão revendo os seus dados, a fim de se prepararem para um confronto com rivais como a Rússia ou a China.