- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

É fato: o Ocidente está diretamente ligado ao planejamento militar da Ucrânia, diz ex-oficial sueco

© AFP 2023 / Ludovic MarinVladimir Zelensky, presidente de Ucrânia
Vladimir Zelensky, presidente de Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Nos siga no
Em recentes declarações à Sputnik, Mikael Valtersson, ex-oficial das Forças Armadas/Defesa Aérea sueca e ex-chefe de gabinete da equipe dos Democratas Suecos, ressaltou a importância das evidências emergentes que indicam o envolvimento direto do Ocidente no planejamento das operações militares ucranianas.
Valtersson comentou a divulgação de uma conversa entre representantes militares alemães, na qual discutiram um ataque à ponte russa na Crimeia com mísseis Taurus.
Militares seguram bandeira ucraniana sobre caixão do poeta e militar ucraniano Maksim Kryvtsov, morto na linha de frente, no Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, em Kiev. Ucrânia, 11 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Operação militar especial russa
Ocidente aprovaria praticamente 'qualquer crime' que a Ucrânia cometesse, defende analista militar

"É uma evidência concreta do envolvimento direto do Ocidente no planejamento das operações militares ucranianas. Muitos já suspeitavam disso, mas agora temos provas", declarou Mikael.

O impacto dessas revelações está alterando a percepção do conflito por parte dos ocidentais, que inicialmente viam o embate como Rússia contra Ucrânia. Agora há uma nova compreensão de que se trata de Rússia contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), destacando a complexidade das dinâmicas em jogo.

"Muitos automaticamente apoiam a parte mais fraca nos conflitos. E se o conflito for visto como uma luta existencial da Rússia contra todo o poder do Ocidente, isso fortalecerá o apoio à Rússia no mundo", ressalta Valtersson.

Sergei Lavrov, ministro das relações Exteriores da Rússia, durante encontro com seu homólogo do Bahrein, Abdullatif bin Rashid Al Zayani (fora da foto), no Palácio Al-Qudaibiya, Manama. Bahrein, 31 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Panorama internacional
EUA continuam a sabotar esforços da ONU para resolver conflito na Palestina, diz Lavrov
A transcrição vazada de uma conversa entre representantes da Bundeswehr, publicada on-line pela editora-chefe do grupo Rossiya Segodnya, da qual a Sputnik faz parte, Margarita Simonyan, sugere o envolvimento dos militares alemães no conflito, contradizendo as declarações do chanceler alemão, Olaf Scholz. Scholz afirmou anteriormente que não desejava a presença militar alemã na Ucrânia ou maior envolvimento do país no conflito, levantando questões sobre a coerência das ações alemãs no cenário internacional.
Valtersson destaca a aparente contradição entre as afirmações de Scholz e a situação exposta pela recente gravação. Essa discrepância levanta questionamentos sobre a transparência das políticas internacionais envolvendo a crise ucraniana e reforça a necessidade de uma análise mais aprofundada das ações dos países ocidentais na região.
Drone FPV russo na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Operação militar especial russa
Comandante russo revela à Sputnik como drone econômico aniquilou o 'imponente' tanque Abrams dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала