- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Agricultores alertam sobre iminente 'sentença de morte' para o setor nos EUA sob gestão Biden

© AFP 2023 / Stefani ReynoldsUm bovino da raça pura Angus come talos de milho picados, silagem, nas Fazendas Double G Angus em Tiffin, Iowa, EUA, em 13 de agosto de 2023
Um bovino da raça pura Angus come talos de milho picados, silagem, nas Fazendas Double G Angus em Tiffin, Iowa, EUA, em 13 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Nos siga no
Os agricultores de Iowa alertaram a administração Biden em janeiro que suas políticas de "agenda verde paralisariam a economia agrícola" se fossem continuadas.
Os agricultores dos EUA criticaram a administração Biden por causar estragos na agricultura dos EUA com as suas "políticas verdes globalistas".
A agenda verde de Biden, juntamente com a inflação e o aumento dos custos, podem criar uma "crise alimentar interna", disseram os agricultores à imprensa norte-americana.
Embora o governo federal pareça ansioso por apoiar os agricultores na Ucrânia, está ignorando a agricultura dos EUA, argumentaram os agricultores no programa de televisão "The Ingraham Angle".
Os rebanhos têm diminuído e algumas fazendas fecharam completamente, alertaram dados da indústria agrícola.

"Os agricultores estão fechando as portas todos os dias", disse o fundador da Associação Nacional de Agricultores Negros (NBFA, na sigla em inglês), John Boyd Jr. "O que está acontecendo é que os produtores de gado de corte dos EUA estão esgotando seus rebanhos. Portanto, eles não estão tendo mais bezerros para que possam se multiplicar", acrescentou Boyd, que cultiva soja e outros grãos, além de criar gado.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), a produção nacional de gado de corte despencou para 28,2 milhões em 2024 – uma queda de 2% em relação ao ano anterior. Esse nível é o mais baixo desde a década de 1970. Por sua vez, a diminuição do número de bovinos está contribuindo para o aumento do custo da carne bovina. Os economistas dizem que as secas dos últimos três anos, juntamente com a inflação, colocaram ainda mais pressão sobre os agricultores.
O aumento nos custos do diesel é outro desafio, disse Boyd.
Voluntários enchem carrinhos de supermercado com alimentos para distribuição em veículos no drive through no Banco de Alimentos do St. Mary, em Phoenix, 29 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Panorama internacional
Cidadãos norte-americanos não têm boas perspectivas econômicas e apontam Biden como culpado
O fazendeiro do Texas, Shad Sullivan, disse ao programa que o globalismo era o principal culpado.
"São as elites globais que afirmam que as alterações climáticas estão arruinando o mundo e que devemos implementar a sustentabilidade, que é apenas o controle da produção e do consumo em todo o mundo", disse ele. Ele ridicularizou as alegações de que a agricultura contribui com "um terço de todas as emissões prejudiciais", juntamente com as "regulamentações de sustentabilidade", como se procurassem "paralisar" a agricultura ocidental.
No início deste ano, representantes do setor de cultivo de milho soaram o alarme depois que os custos de produção para os agricultores aumentaram cerca de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 80,4 bilhões) em 2023. Eles também expressaram preocupações de que a pressão do governo Biden por veículos elétricos reduzirá a demanda por etanol à base de milho usado para abastecer alguns carros.

"Temo que se continuarmos neste caminho, teremos muita destruição pela frente", disse um agricultor à Fox News.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала