- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento, com Thaiana de Oliveira e Arthur Neto. De segunda a sexta, eles se aprofundam sobre os fatos que movimentam o dia a dia dos brasileiros. Agora disponível na rádio Metropolitana 80.5 FM no Rio de Janeiro, às 17h.

Energia à la carte? Governo quer incluir residências no mercado livre de energia

Jabuticaba Sem Caroço #330
Nos siga no
Até 2030, o consumidor residencial de energia poderá ter acesso ao mercado livre de energia, ou seja, vai poder escolher o seu fornecedor.
Hoje só grandes consumidores, como as indústrias, podem negociar preços e escolher fornecedores, enquanto o consumidor residencial fica restrito à distribuidora local. Para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o mercado livre seria uma possibilidade de baratear a conta de luz para a população de baixa renda. De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a medida impõe desafios, como a migração do serviço, que está sendo debatida no Congresso por meio do Projeto de Lei (PL) nº 414, de 2021.
Para discutir o assunto, convidamos Nivalde de Castro, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel), também da UFRJ; e Rodrigo Ferreira, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала