- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-conselheiro do Pentágono revela possível cenário de guerra com a Rússia

© Foto / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaSubmarino nuclear Severodvinsk da Frota do Norte da Rússia
Submarino nuclear Severodvinsk da Frota do Norte da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Nos siga no
Submarinos russos podem afundar os navios que transportem tropas estadunidenses para a Europa no caso de um conflito hipotético entre as duas superpotências, disse o ex-conselheiro do Pentágono e coronel reformado Douglas Macgregor em entrevista ao jornalista Stephen Gardner.
"Todos devem entender que [...] a Rússia tem uma frota submarina capaz de afundar os navios que sejam enviados para lutar com ela. Simplesmente não seremos capazes de transferir nossas forças terrestres para a Europa, porque submarinos no oceano Atlântico afundarão tudo o que vá para lá da América do Norte", disse o especialista.
Os submarinos nucleares russos hoje são muito mais letais e eficazes do que seus antecessores na Segunda Guerra Mundial, observou o coronel. Segundo ele, no moderno combate naval existem apenas dois tipos de navios – os submarinos e os seus alvos.
A Rússia tem repetidamente apontado para a ausência de intenções agressivas em relação a outros países, incluindo os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). O presidente russo Vladimir Putin, em seu discurso ao parlamento russo na semana passada, chamou a afirmação de que a Rússia está planejando atacar a Europa de "absurda".
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, na entrevista coletiva anual do chanceler Sergei Lavrov, em Moscou. Rússia, 18 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
'Agora todos veem que os EUA são o agressor', diz MRE russo sobre declaração do chefe do Pentágono
Ao mesmo tempo, o Kremlin tem repetidamente observado que a OTAN, pelo contrário, se comporta de forma destrutiva e tende para confronto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала