- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grupos de defesa franceses farão parceria com a Ucrânia em meio aos fracassos ucranianos

© AFP 2023 / Sergei BobokMembros das Forças de Defesa Territorial ucranianas participam de curso de treinamento tático, de combate e de primeiros socorros, em Carcóvia (foto de arquivo)
Membros das Forças de Defesa Territorial ucranianas participam de curso de treinamento tático, de combate e de primeiros socorros, em Carcóvia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Nos siga no
Os anúncios da Defesa francesa acontecem após Emmanuel Macron fazer uma série de afirmações sobre o conflito na última semana, incluindo a sugestão do envio de tropas ocidentais e a declaração de que "não é hora para ser covarde na Europa".
Nesta sexta-feira (8), o ministro da Defesa francês, Sebastien Lecornu, disse à rádio RMC que grupos de defesa franceses e ucranianos planejam criar parcerias para reforçar o esforço de guerra de Kiev, especialmente para fornecer drones e peças sobressalentes.

"Eu anuncio nesta manhã que as empresas francesas vão estabelecer parcerias para produzir equipamentos na Ucrânia", disse Lecornu, citado pela Bloomberg.

O ministro citou o fabricante francês de drones Delair e o fabricante franco-alemão de tanques de guerra KNDS.
Lecornu declarou que as empresas analisariam a produção conjunta de munições, embora isso demorasse mais tempo. Ele também confirmou que a França encomendou 200 mísseis terra-ar Aster produzidos pela MBDA, alguns dos quais seriam enviados para a Ucrânia.
Kiev manifestou preocupação de que, com os aliados europeus lutando para cumprir os compromissos de fornecimento de equipamento militar e o financiamento dos EUA ligados a uma disputa política interna, as tropas russas possam romper as suas defesas até a verão europeu.
Os aliados da Ucrânia estão prosseguindo com um plano para comprar 800 mil cartuchos de munições de países não europeus, que podem começar a ser entregues nas próximas semanas.
Emmanuel Macron, presidente da França, fala durante Fórum Nuclear Tcheco-Francês em Praga, República Tcheca, 5 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Panorama internacional
Apesar dos avisos da Rússia, Macron diz que a França 'não tem limites' na sua parceria com a Ucrânia
Em resposta às últimas palavras de Macron, Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, afirmou que ele "continua aumentando a participação francesa" no conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала