- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia repele 2 ataques ucranianos em Avdeevka, Kiev perde até 450 militares e equipamentos da OTAN

© Sputnik / StringerLançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo)
Lançamento de um míssil tático móvel Iskander-M na região de Arkhangelsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Nos siga no
As tropas ucranianas perderam no último dia na direção de Avdeevka cerca de 450 militares, informou neste sábado (9) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos combatentes, o regime de Kiev perdeu três veículos de combate de infantaria e dois veículos blindados de combate. No decorrer da luta contrabateria foram atingidos também um sistema de artilharia M777 dos EUA, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire de produção tcheca, bem como uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-48 dos EUA.
De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa, na direção de sul de Donetsk as tropas russas atingiram tropas ucranianas e repeliram um ataque do adversário, as perdas do Exército de Kiev totalizaram mais de 140 soldados, um veículo blindado de transporte Stryker fabricado nos EUA, dois sistemas de artilharia M777, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar da França, uma arma antitanque Rapira, bem como uma estação de guerra eletrônica Nota.
Já os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um caça ucraniano MiG-29, 197 drones, três munições de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e uma bomba aérea guiada Hammer, relatou a entidade de Defesa.
Destaca-se que na República Popular de Donetsk (RPD) unidades russas eliminaram um sistema ucraniano de mísseis antiaéreos S-300, depósitos de munições de três brigadas do adversário e um posto de controle de drones da 126ª Brigada de Assalto de Montanha das tropas ucranianas na região de Zaporozhie. O ministério russo detalha que o sistema ucraniano S-300 foi destruído por um sistema móvel de mísseis balísticos Iskander.
Na direção de Donetsk, as forças da Rússia tomaram posições mais vantajosas na área dianteira e repeliram dois ataques, as perdas da Ucrânia nesta direção foram de mais de 300 soldados, um tanque, dois veículos blindados de combate, sete carros, um obuseiro D-20 e um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10, informou o comunicado da Defesa.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 267 helicópteros, 14.855 veículos aéreos não tripulados, 484 sistemas de defesa antiaérea, 15.409 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.235 lançadores múltiplos de foguetes, 8.332 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.549 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала