https://noticiabrasil.net.br/20240310/demanda-por-transporte-ferroviario-atraves-da-russia-aumenta-apos-ataques-no-mar-vermelho-33493805.html
Demanda por transporte ferroviário através da Rússia aumenta após ataques no mar Vermelho
Demanda por transporte ferroviário através da Rússia aumenta após ataques no mar Vermelho
Sputnik Brasil
A demanda pelo transporte de mercadorias da Ásia para a Europa por via férrea, através da Rússia, aumentou em média 30% desde o início da crise no mar... 10.03.2024, Sputnik Brasil
2024-03-10T20:31-0300
2024-03-10T20:31-0300
2024-03-10T21:39-0300
panorama internacional
rússia
europa
mar vermelho
china
federação da rússia
chengdu
dhl
houthis
iêmen
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/01/11/32583346_0:38:768:470_1920x0_80_0_0_337448ec2a026fb4172c859dfe95ee0d.jpg
A empresa de transporte alemã DHL afirmou que os pedidos para transportar mercadorias nas ferrovias russas aumentaram em 40% desde que os navios porta-contêineres começaram a viajar por rotas alternativas por conta dos ataques dos houthis no mar Vermelho. Já a Rail Bridge Cargo, com sede na Holanda, relatou que o tráfego de carga ferroviária via Rússia estava 31% maior neste ano na comparação com o mesmo período em 2023.A entrega de mercadorias da China para o norte da Europa por rotas marítimas alternativas aumentou de sete a dez dias para 50 a 55 dias, enquanto a entrega de mercadorias por trem via Rússia, de Chengdu, na China, para a cidade alemã de Duisburg, leva cerca de 30 dias, relatou o jornal.Algumas empresas de logística também oferecem uma rota sul que contorna a Rússia e passa pelo Cazaquistão, Azerbaijão e Turquia. No entanto, essa rota, que envolve uma travessia de balsa pelo mar Cáspio, leva mais tempo do que uma viagem de navio porta-contêineres entre a China e a Europa e pode ser usada principalmente para mercadorias destinadas e provenientes de países da Ásia Central, como Uzbequistão, disse o relatório.O movimento houthi, que controla grandes partes do norte e oeste do Iêmen, prometeu em novembro de 2023 atacar navios associados a Israel até que este interrompa as ações militares na Faixa de Gaza. Isso levou o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, a anunciar a criação de uma operação multinacional para garantir a navegação no mar Vermelho. Mais tarde, forças dos EUA e do Reino Unido lançaram ataques importantes contra posições dos houthis na tentativa de reduzir a capacidade dos rebeldes de alvejar embarcações comerciais na região.
https://noticiabrasil.net.br/20240306/crise-humanitaria-2-armas-por-pessoa-e-conflito-com-potencias-como-o-iemen-pode-encontrar-a-paz-33407690.html
mar vermelho
china
federação da rússia
iêmen
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/01/11/32583346_31:0:739:531_1920x0_80_0_0_982c7e5fa2aa3255b5b41844714141ec.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, europa, mar vermelho, china, federação da rússia, chengdu, dhl, houthis, iêmen, logística, trem
rússia, europa, mar vermelho, china, federação da rússia, chengdu, dhl, houthis, iêmen, logística, trem
Demanda por transporte ferroviário através da Rússia aumenta após ataques no mar Vermelho
20:31 10.03.2024 (atualizado: 21:39 10.03.2024) A demanda pelo transporte de mercadorias da Ásia para a Europa por via férrea, através da Rússia, aumentou em média 30% desde o início da crise no mar Vermelho, informou o jornal Financial Times. O número foi repassado por empresas de logística e operadores ferroviários.
A empresa de transporte alemã DHL
afirmou que os pedidos para transportar mercadorias nas ferrovias russas aumentaram em
40% desde que os navios porta-contêineres começaram a viajar por rotas alternativas por conta dos ataques dos houthis no mar Vermelho. Já a Rail Bridge Cargo, com sede na Holanda, relatou que o tráfego de
carga ferroviária via Rússia estava 31% maior neste ano na comparação com o
mesmo período em 2023.
A entrega de
mercadorias da China para o norte da Europa por rotas marítimas alternativas
aumentou de sete a dez dias para 50 a 55 dias, enquanto a entrega de mercadorias por trem via Rússia, de Chengdu, na China, para a cidade alemã de Duisburg, leva cerca de 30 dias, relatou o jornal.
Algumas empresas de logística também oferecem uma rota sul que contorna a Rússia e passa pelo Cazaquistão, Azerbaijão e Turquia. No entanto, essa rota, que envolve uma travessia de balsa pelo mar Cáspio, leva mais tempo do que uma viagem de navio porta-contêineres entre a China e a Europa e pode ser usada principalmente para mercadorias destinadas e provenientes de países da Ásia Central, como Uzbequistão, disse o relatório.
O
movimento houthi, que controla grandes partes do norte e oeste do Iêmen, prometeu em novembro de 2023
atacar navios associados a Israel até que este interrompa as ações militares na Faixa de Gaza. Isso levou o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, a anunciar a criação de uma operação multinacional para garantir a navegação no mar Vermelho. Mais tarde,
forças dos EUA e do Reino Unido lançaram ataques importantes contra posições dos houthis na tentativa de reduzir a capacidade dos rebeldes de alvejar embarcações comerciais na região.