'Frexit!': manifestantes tomam conta das ruas de Paris exigindo que a França deixe a OTAN (VÍDEO)
'Frexit!': manifestantes tomam conta das ruas de Paris exigindo que a França deixe a OTAN (VÍDEO)
Sputnik Brasil
A capital francesa sediou neste sábado (16) uma manifestação contra o apoio ao conflito na Ucrânia e a favor da saída da França da Organização do Tratado do... 16.03.2024, Sputnik Brasil
Milhares de pessoas se reuniram no centro de Paris, próximo ao Louvre. Os ativistas acenderam tochas nas cores da bandeira francesa e entoaram a Marselhesa, o hino nacional da França.Ao término da manifestação, o líder do partido Patriotas e ex-eurodeputado, Florian Filippot, como de costume, rasgou a bandeira da OTAN, descrevendo-a como "um símbolo de submissão".Em fevereiro, a França assinou um acordo bilateral de segurança com a Ucrânia por um período de dez anos, que inclui a destinação de 3 bilhões de euros em assistência militar a Kiev em 2024.
A capital francesa sediou neste sábado (16) uma manifestação contra o apoio ao conflito na Ucrânia e a favor da saída da França da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Milhares de pessoas se reuniram no centro de Paris, próximo ao Louvre. Os ativistas acenderam tochas nas cores da bandeira francesa e entoaram a Marselhesa, o hino nacional da França.
🪧🇫🇷 Marcha pela saída da França da OTAN e contra a interferência no conflito na Ucrânia é realizada em Paris
A manifestação está sendo organizada por apelo de Florian Philippot, líder do partido Patriotas, relata o correspondente da Sputnik.
Os cartazes dos participantes exibiam mensagens como "Vamos sair da OTAN!", "Frexit", "Marchemos pela paz!", "Deixem nossos filhos em paz!". Os manifestantes também bradaram: "Não à Terceira Guerra Mundial!"
Ao término da manifestação, o líder do partido Patriotas e ex-eurodeputado, Florian Filippot, como de costume, rasgou a bandeira da OTAN, descrevendo-a como "um símbolo de submissão".
Em fevereiro, a França assinou um acordo bilateral de segurança com a Ucrânia por um período de dez anos, que inclui a destinação de 3 bilhões de euros em assistência militar a Kiev em 2024.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.