- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas da OTAN na Ucrânia podem levar à 3ª Guerra Mundial, avisa chanceler da Itália (VÍDEO)

© AP Photo / Andreea AlexandruAntonio Tajani, vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Itália, discursa no Congresso do Partido Popular Europeu em Bucareste, Romênia, 7 de março de 2024
Antonio Tajani, vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Itália, discursa no Congresso do Partido Popular Europeu em Bucareste, Romênia, 7 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2024
Nos siga no
O chanceler e vice-premiê criticou a ideia do presidente da França, que vê como um "erro", citando a falta de um consenso sobre ela.
O envio de tropas da OTAN para a Ucrânia corre o perigo de iniciar a Terceira Guerra Mundial, disse o ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, citado na sexta-feira (15) pela agência italiana askanews.
"Acredito que a OTAN não deve entrar na Ucrânia. Seria um erro, devemos ajudar a Ucrânia a se defender, mas entrar em guerra com a Rússia significa arriscar a Terceira Guerra Mundial", declarou Antonio Tajani em um evento público em Verona, Itália.
Tajani reiterou também que a Itália não entrará em um conflito armado com a Rússia.
"Também espero que nenhum país esteja pensando nisso. Não há nenhum acordo ou ideia sobre isso", comentou.
A primeira-ministra da Letônia, Evika Silina, fala com jornalistas ao chegar para uma cúpula da UE em Bruxelas, 1 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Panorama internacional
Letônia apoia tropas da OTAN na Ucrânia e diz que se Rússia vencer 'EUA sofrerão consequências'
Anteriormente, Emmanuel Macron, presidente da França, disse que a União Europeia havia concordado em criar uma "nona coalizão para ataques profundos", fornecendo à Ucrânia mísseis de médio e longo alcance. Ele também disse que a França fará de tudo para garantir que a Rússia "não vença essa guerra".
Ele revelou que os líderes ocidentais discutiram a possibilidade de enviar tropas à Ucrânia e que ainda não haviam chegado a um consenso, "mas nada pode ser descartado". Durante uma reunião com líderes da oposição no início de março, Macron reiterou que a França não tem "limites ou linhas vermelhas" no que toca à ajuda a Kiev.
Tajani excluiu em comentários na quinta-feira (14) às declarações de Macron qualquer possibilidade de enviar unidades italianas para a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала