- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Casa Branca afirma não ter intenção de enviar tropas dos EUA para a Ucrânia

© AFP 2023 / Brendan Smialowski O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, durante a coletiva de imprensa diária na Brady Press Briefing Room, da Casa Branca. Washington, D.C., 12 de março de 2024
O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, durante a coletiva de imprensa diária na Brady Press Briefing Room, da Casa Branca. Washington, D.C., 12 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse nesta segunda-feira (18) que os Estados Unidos não têm intenção de enviar suas tropas para a Ucrânia.
"Deixamos clara a nossa posição, que é a de que não pretendemos enviar tropas dos EUA para a Ucrânia", disse Sullivan a jornalistas quando solicitado a comentar as observações do presidente francês, Emmanuel Macron.
O presidente norte-americano, Joe Biden, reiterou a posição dos EUA em seu discurso sobre o Estado da União no início deste mês, lembrou Sullivan.
Após uma conferência sobre a Ucrânia, organizada em Paris no final de fevereiro, Macron disse que os líderes ocidentais discutiram a possibilidade de enviar tropas para a Ucrânia e que nada estaria descartado, embora nenhum consenso tenha sido alcançado sobre o assunto.
Outros países ocidentais, como a Alemanha, rejeitaram as propostas, dizendo que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não tinha a intenção de enviar tropas para a Ucrânia.
Munição pendurada em galho de árvore durante exercício em uma área controlada pela Operação das Forças Conjuntas na região de Donetsk, em 10 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Operação militar especial russa
Analista explica o que é a 'zona tampão' proposta por Putin na Ucrânia e porque seria importante
Ontem (17), em uma coletiva de imprensa sobre o resultado da eleição presidencial de 2024, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mencionou a possível criação de uma "zona tampão" nos territórios atualmente controlados por Kiev, a fim de evitar que o regime ucraniano bombardeie os territórios da Rússia com armas de padrão da OTAN.
O envio de tropas da OTAN para a Ucrânia tornaria inevitável o conflito direto entre a aliança e a Rússia, alertou o Kremlin.
No entanto, a Romênia está reconstruindo uma base aérea que se tornará a maior instalação da OTAN na Europa, de acordo com a Euronews. A base está localizada perto da cidade de Constanta, no mar Negro, a cerca de 130 quilômetros da fronteira com a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала