- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Defesa de Israel eliminaram número 3 do Hamas, afirma Casa Branca

© AP Photo / Ariel SchalitFumaça sobe após ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, visto do sul de Israel, em 31 de outubro de 2023
Fumaça sobe após ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, visto do sul de Israel, em 31 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) mataram o número três do Hamas na semana passada, informou nesta segunda-feira (18) o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, em entrevista coletiva.
Sullivan fez referência ao porta-voz das FDI, Daniel Hagari, que informou que Marwan Issa era um dos líderes militares do grupo palestino e teria participado da organização do ataque ao território israelense em 7 de outubro de 2023.
Membros de tribos leais aos houthis levantam suas armas enquanto entoam gritos de ordem durante reunião contra o acordo para estabelecer relações diplomáticas entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Sanaa, Iêmen, 22 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2024
Panorama internacional
Mídia: membros do alto escalão do Hamas e dos houthis se reúnem para coordenar ações contra Israel
Sullivan afirmou ainda que 20 militantes palestinos foram mortos e mais de 200 pessoas foram detidas durante a operação que liquidou Issa. Tudo isso ocorreu no hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza.
Ontem (17) o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que uma operação em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que inclui a evacuação de civis da cidade, será realizada dentro de algumas semanas.
No dia 7 de outubro de 2023, o movimento palestino Hamas lançou um ataque de foguetes em grande escala contra Israel a partir de Gaza e rompeu a fronteira, matando 1,1 mil pessoas e raptando cerca de outras 240. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou o bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 31,6 mil pessoas foram mortas do lado palestino até agora, segundo as autoridades locais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала