- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maduro diz que está confiante na vitória contra a oligarquia nas eleições venezuelanas

© AFP 2023 / Gabriela OraaNicolás Maduro, presidente da Venezuela, durante reunião com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia (fora da foto), no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas, Venezuela, 20 de fevereiro de 2024
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, durante reunião com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia (fora da foto), no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas, Venezuela, 20 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou nesta terça-feira (19) sua convicção de que derrotará mais uma vez a oligarquia em seu país nas próximas eleições, afirmando que sua vitória eleitoral é crucial para a manutenção da paz.
Durante o discurso, o líder venezuelano expressou sua determinação, destacando a confiança em seu apoio popular. "Sei que vamos vencer novamente, vamos vencer a oligarquia, sei que vamos vencer pela paz, sei que vamos vencer novamente com o povo, eu sei disso."
Ele reiterou suas preocupações com um suposto plano de violência destinado a desestabilizar o país durante o período eleitoral e alertou sobre os perigos da interferência externa e dos interesses da oposição.
"Tenho denunciado o plano de violência, dos sobrenomes [em referência aos líderes da oposição], do imperialismo. O único plano deles é desestabilizar a Venezuela, enchê-la de violência e estão se preparando para a guarimba [protestos violentos]. Fiquem de olho no seu quarteirão, na sua rua e na sua comunidade."
Prometendo garantir a paz antes, durante e depois das eleições presidenciais, Maduro destacou o compromisso de seu governo com a segurança e estabilidade do país.
No início desta semana, o presidente exigiu que as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) permanecessem vigilantes contra qualquer conspiração que busque desestabilizar a Venezuela, enquanto a vice-presidente Delcy Rodríguez denunciou um suposto plano da extrema direita para vandalizar os serviços públicos do país.
Nos últimos meses, a administração Maduro relatou o desmantelamento de vários planos conspiratórios destinados a desestabilizar o país e até mesmo assassinar o presidente venezuelano.
As eleições presidenciais estão marcadas para 28 de julho e Maduro busca sua terceira reeleição.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала