- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Opinião negativa dos americanos sobre os EUA atinge valor recorde, cai quanto a Rússia e China

© AP Photo / Alex BrandonBandeira tremula em homenagem a militares dos EUA e outras vítimas mortas no ataque terrorista em Cabul, Afeganistão, na Marine Corps Security Force Company, Base Naval da Baía de Guantánamo, Cuba, 27 de agosto de 2021
Bandeira tremula em homenagem a militares dos EUA e outras vítimas mortas no ataque terrorista em Cabul, Afeganistão, na Marine Corps Security Force Company, Base Naval da Baía de Guantánamo, Cuba, 27 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
Uma pesquisa entre um pouco mais de mil pessoas nos EUA mostrou como mudou a percepção dos outros países, com alguns passando a ter opiniões mais ou menos positivas.
Uma proporção recorde de norte-americanos considera os próprios Estados Unidos o principal inimigo do país, revela um levantamento da empresa de pesquisa de opinião pública Gallup.
A porcentagem de entrevistados que apontou os Estados Unidos como seu próprio inimigo principal foi de 5%, de acordo com a pesquisa divulgada na segunda-feira (18). Trata-se do valor mais alto registrado pela Gallup desde que a pergunta foi feita pela primeira vez em 2001.
Anteriormente, não mais do que 2% dos entrevistados consideravam os Estados Unidos o pior inimigo do país. Por exemplo, em 2023 somente 1% dos entrevistados deu essa resposta.
Joe Biden, presidente dos EUA, discursa durante evento em Goffstown. New Hampshire, EUA, 11 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Panorama internacional
Pesquisa: 1 em cada 3 americanos crê que Biden é respeitado por líderes estrangeiros
A China e a Rússia mantêm-se como os países considerados maiores inimigos dos EUA, com 41% e 26%, respectivamente. No entanto, as proporções caíram de 50% e 32% em 2023. A percepção da Coreia do Norte como ameaça ao país norte-americano caiu igualmente de 7% para 4% em um ano.
Já as opiniões públicas negativas sobre Irã, Israel e Ucrânia cresceram, subindo de 2% e praticamente inexistentes no caso dos últimos dois para 9%, 2% e 2%, respectivamente.
A pesquisa foi realizada de 1º a 20 de fevereiro entre 1.016 moradores adultos dos EUA. A margem de erro foi de 4 pontos percentuais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала