- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Força Aeroespacial da Rússia atinge infraestrutura energética e militar da Ucrânia, diz MD russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia durante sessão de treinamento dos sistemas de mísseis antitanque Kornet na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 14 de março de 2024
Militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia durante sessão de treinamento dos sistemas de mísseis antitanque Kornet na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 14 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia atacaram com sucesso a infraestrutura energética e de defesa da Ucrânia nas últimas 24 horas, relatou o Ministério da Defesa russo.
As Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque de precisão com mísseis e drones contra instalações de eletricidade ucranianas, informou no domingo (24) o Ministério da Defesa russo.
"Esta noite, a Força Aeroespacial da Rússia realizou um ataque combinado com armas de precisão de longo alcance baseadas no ar e veículos aéreos não tripulados contra instalações da indústria de energia elétrica, indústria de produção de gás, locais de montagem e teste de lanchas não tripuladas", detalhou o ministério.
Ele acrescentou que, "como resultado do ataque, o funcionamento de empresas industriais de fabricação e reparo de armas, equipamentos militares e munições foi desorganizado; foram destruídos equipamentos militares de fabricação estrangeira e meios de ataque entregues à Ucrânia por países da OTAN", afirmando que "todos os alvos foram atingidos".
A Força Aeroespacial russa também alvejou "depósitos de munição e de veículos aéreos não tripulados, quatro radares de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-18" e "uma estação de guerra eletrônica".
Um militar da 200ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas da Frota do Norte da Rússia dispara um lançador de granadas automático em uma posição, durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido, na Rússia, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Operação militar especial russa
Exército russo efetua ataque em massa contra instalações críticas na Ucrânia, afirma MD da Rússia
Segundo a declaração, Kiev perdeu até 340 soldados nas direções de Donetsk e Carcóvia, incluindo em combates contra o agrupamento de tropas russas Yug (Sul), além de perderem quatro veículos militares, lança-foguetes RM-70 VAMPIRE e Mars, obuseiros M 1999, D-30 e um depósito de munições de campo. As forças russas conseguiram novamente assumir posições mais vantajosas.
Nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, áreas dos agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste), o inimigo perdeu até 190 efetivos, dez veículos militares, obuseiros M777, Msta-B, D-30, um sistema de artilharia autopropulsada Krab e um canhão antitanque Rapira, tendo o adversário sido igualmente obrigado a ceder posições, disse o órgão militar.

"Os meios de defesa antiaérea destruíram durante as últimas 24 horas 172 veículos aéreos não tripulados ucranianos, tendo ainda abatido 11 mísseis de cruzeiro Storm Shadow, três mísseis antinavio Neptune, quatro mísseis guiados ar-terra MALD, bem como 22 foguetes Himars e Vampire", detalhou o comunicado.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 270 helicópteros, 16.908 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.587 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.256 lançadores múltiplos de foguetes, 8.514 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.153 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала