- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa aérea russa abate 13 foguetes ucranianos sobre Belgorod; 2 pessoas ficam feridas

© SputnikRescaldo de ataque de foguetes da Ucrânia em loja na cidade de Belgorod, Rússia, 15 de fevereiro de 2024
Rescaldo de ataque de foguetes da Ucrânia em loja na cidade de Belgorod, Rússia, 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
A defesa aérea russa abateu na noite desta segunda-feira (25) 13 foguetes que se aproximavam da região de Belgorod. Como resultado do ataque, duas pessoas ficaram feridas, de acordo com o governador da região, Vyacheslav Gladkov.

"Nosso sistema de defesa aérea foi acionado em Belgorod e na região de Belgorod - 13 alvos aéreos foram abatidos quando se aproximavam da cidade. De acordo com informações preliminares, duas pessoas ficaram feridas no povoado de Dubovoe", disse Gladkov no Telegram.

Ele acrescentou que 20 residências e um edifício agrícola foram danificados.
Sistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Panorama internacional
Defesa aérea russa intercepta 22 mísseis disparados pela Ucrânia na região de Belgorod, diz MD russo
No último sábado (23), duas pessoas morreram durante um ataque de drones na região russa de Belgorod.
Nesta amanhã, a Comissão Europeia aprovou uma segunda rodada de financiamento para o projeto de drones. Em 15 de março, a Comissão Europeia, entre outras propostas, sugeriu 100 milhões de euros (R$ 539,14 milhões) para o desenvolvimento de um drone de média altitude e longo alcance totalmente europeu, que integra o programa Eurodrone.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk e Kursk, relatam regularmente ataques com bombas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia lidera a operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio do regime de Kiev" e enfrentar os riscos de segurança nacional que representa o alargamento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para leste.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала