- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ponte dos EUA desaba em rio após ser atingida por navio cargueiro (VÍDEO)

© AFP 2023 / Brendan Smialowski Um navio de carga passa abaixo da ponte Francis Scott Key ao sair do porto de Baltimore, Maryland, 14 de outubro de 2021
Um navio de carga passa abaixo da ponte Francis Scott Key ao sair do porto de Baltimore, Maryland, 14 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2024
Nos siga no
A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA, desabou na manhã desta terça-feira (26) após ter sido atingida por um grande navio, de acordo com informações da mídia norte-americana.
De acordo com a Autoridade de Transporte de Maryland, um navio cargueiro com a bandeira de Cingapura se chocou contra um dos pilares de sustentação da ponte Francis Scott Key, também conhecida como Key Bridge.
Após a queda da ponte, todo o tráfego local passou a ser desviado, e ainda não está claro se alguém ficou ferido no incidente, mas, de acordo com a apuração da BBC, o Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore afirmou que 20 pessoas e vários veículos caíram no rio Patapsco.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, disse em uma postagem nas redes sociais por volta das 03h00 da manhã do horário local (04h00 horário de Brasília) que estava a caminho do "incidente" na ponte. "O pessoal de emergência está no local e os esforços estão em andamento", acrescentou.

Fotos da ponte Francis Scott Key de moradores locais
O vídeo da colisão mostra um barco imponente indo diretamente em direção a uma das colunas de suporte da ponte antes de colidir com ela, fazendo com que um enorme trecho da ponte desabasse sobre o espelho d'água em poucos segundos. O impacto provocou imediatamente o colapso de partes adjacentes da ponte de três quilômetros de extensão, parte da rodovia 695 que circunda Baltimore.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала