Autoridades ucranianas anunciam ativação de sirenes em 12 regiões
Autoridades ucranianas anunciam ativação de sirenes em 12 regiões
Sputnik Brasil
O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia divulgou, na madrugada de domingo (31), mapas indicando o anúncio do estado de alerta aéreo e a ativação de... 31.03.2024, Sputnik Brasil
De acordo com os dados apresentados nos mapas, as sirenes foram ouvidas na cidade de Kiev e em sua região, assim como nas regiões de Zhitomir, Chernigov, Sumy, Vinnitsa, Cherkassy, Kirovograd, Poltava, Carcóvia, Odessa, Nikolaev e Dnepropetrovsk, na Ucrânia.Também foi informado pelo Ministério da Defesa russo que sistemas de defesa aérea russos destruíram dez projéteis MLRS Vampire sobre a região de Belgorod.As Forças Armadas russas iniciaram ataques à infraestrutura ucraniana em 10 de outubro de 2022, apenas dois dias após o atentado terrorista à Ponte da Crimeia, o qual as autoridades russas atribuíram aos serviços de segurança ucranianos.Os ataques russos têm visado instalações da indústria energética, defesa, comunicações e comando militar em todo o território ucraniano. Desde então, as sirenes têm sido ativadas quase diariamente para alertar sobre ataques aéreos nas regiões ucranianas.
O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia divulgou, na madrugada de domingo (31), mapas indicando o anúncio do estado de alerta aéreo e a ativação de sirenes em 12 regiões do país.
De acordo com os dados apresentados nos mapas, as sirenes foram ouvidas na cidade de Kiev e em sua região, assim como nas regiões de Zhitomir, Chernigov, Sumy, Vinnitsa, Cherkassy, Kirovograd, Poltava, Carcóvia, Odessa, Nikolaev e Dnepropetrovsk, na Ucrânia.
Também foi informado pelo Ministério da Defesa russo que sistemas de defesa aérea russos destruíram dez projéteis MLRS Vampire sobre a região de Belgorod.
As Forças Armadas russas iniciaram ataques à infraestrutura ucraniana em 10 de outubro de 2022, apenas dois dias após o atentado terrorista à Ponte da Crimeia, o qual as autoridades russas atribuíram aos serviços de segurança ucranianos.
Os ataques russos têm visado instalações da indústria energética, defesa, comunicações e comando militar em todo o território ucraniano. Desde então, as sirenes têm sido ativadas quase diariamente para alertar sobre ataques aéreos nas regiões ucranianas.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.