Rússia e China: amizade sem limites até na Lua
18:44 01.04.2024 (atualizado: 18:55 01.04.2024)
#326 Mundioka
Nos siga no
A Rússia e a China estão considerando construir uma usina nuclear na lua entre 2033 e 2035. É o que informa Yuri Borisov, chefe da agência espacial russa Roscosmos.
Conversamos com @raquelmissagia, prof.ª colaboradora de relações internacionais no Instituto de Estudos Estratégicos (Inest) na @uff_br; e Pedro Martinez, líder da linha de pesquisa de segurança espacial do Laboratório de Simulações e Cenários. Ouça agora!https://t.co/g3P57tfO67
— Mundioka (@mundioka) April 1, 2024
Segundo o cientista russo, isso poderá permitir a construção de assentamentos lunares no futuro. Qual é a importância desse projeto para o mundo? Como começou a relação espacial entre Rússia e China? Essa cooperação sino-russa também pode abrir portas para outros países do BRICS?
🎙Para entender a atuação de grandes potências em relação à atividade espacial, convidamos Pedro Martinez, mestre em economia política internacional pela UFRJ e líder da linha de pesquisa de segurança espacial do Laboratório de Simulações e Cenários, para o episódio de hoje. pic.twitter.com/nuT8bk2Zdc
— Mundioka (@mundioka) April 1, 2024
Para falar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Raquel Missagia, professora colaboradora de relações internacionais no Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (Inest/UFF); e Pedro Martinez, mestre em economia política internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e líder da linha de pesquisa de segurança espacial do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC).