Frota do Pacífico russa destrói submarino 'inimigo' durante exercícios perto de Kamchatka
Frota do Pacífico russa destrói submarino 'inimigo' durante exercícios perto de Kamchatka
Sputnik Brasil
Os navios antissubmarino russos Ust-Ilimsk e MPK-107 da Frota do Pacífico detectaram e destruíram um submarino do 'inimigo' condicional durante exercícios em... 15.04.2024, Sputnik Brasil
"Os navios antissubmarino Ust-Ilimsk e MPK-107 da Frota do Pacífico realizaram uma 'caça' a um submarino do inimigo condicional", diz o relatório.Em uma primeira fase, as tripulações dos navios, em cooperação com a aviação naval da frota, efetuaram procedimentos para detectar o submarino "inimigo". A aeronave antissubmarino Il-38N da aviação naval da Frota do Pacífico colocou boias náuticas na rota pretendida de passagem da embarcação "inimiga". Ao receber os sinais das boias, os comandantes dos navios identificaram a área onde o submarino estava localizado. Em seguida, os marinheiros elaboraram um procedimento para forçar o submarino a subir à superfície, uma vez que tinha violado a fronteira marítima da Federação da Rússia. O submarino usou um simulador autopropelido para dividir o alvo no radar e no equipamento de controle acústico, mas as tripulações dos navios conseguiram estabelecer e manter contato estável com o submersível.Os militares dos navios usaram um lançador de foguetes RBU-6000 para forçar o submarino a emergir. Quando ele não obedeceu, recorreram a minas e torpedos.O papel de submarino "inimigo" durante os exercícios de treinamento foi desempenhado por um dos submarinos nucleares da Frota do Pacífico.
Os navios antissubmarino russos Ust-Ilimsk e MPK-107 da Frota do Pacífico detectaram e destruíram um submarino do 'inimigo' condicional durante exercícios em uma área perto de Kamchatka, relatou a Frota do Pacífico da Rússia.
"Os navios antissubmarino Ust-Ilimsk e MPK-107 da Frota do Pacífico realizaram uma 'caça' a um submarino do inimigo condicional", diz o relatório.
Em uma primeira fase, as tripulações dos navios, em cooperação com a aviação naval da frota, efetuaram procedimentos para detectar o submarino "inimigo". A aeronave antissubmarino Il-38N da aviação naval da Frota do Pacífico colocou boias náuticas na rota pretendida de passagem da embarcação "inimiga". Ao receber os sinais das boias, os comandantes dos navios identificaram a área onde o submarino estava localizado.
Em seguida, os marinheiros elaboraram um procedimento para forçar o submarino a subir à superfície, uma vez que tinha violado a fronteira marítima da Federação da Rússia. O submarino usou um simulador autopropelido para dividir o alvo no radar e no equipamento de controle acústico, mas as tripulações dos navios conseguiram estabelecer e manter contato estável com o submersível.
Os militares dos navios usaram um lançador de foguetes RBU-6000 para forçar o submarino a emergir. Quando ele não obedeceu, recorreram a minas e torpedos.
O papel de submarino "inimigo" durante os exercícios de treinamento foi desempenhado por um dos submarinos nucleares da Frota do Pacífico.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.