- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hamas rejeita todas as cláusulas do acordo de cessar-fogo em Gaza, diz mídia

© AFP 2023 / -Pessoas passam pela sede danificada da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês), na cidade de Gaza, 15 de fevereiro de 2024
Pessoas passam pela sede danificada da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês), na cidade de Gaza, 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2024
Nos siga no
O movimento palestino Hamas rejeitou todas as cláusulas da última proposta de acordo de reféns, aumentando o número de prisioneiros palestinos por refém — que devem ser libertados por Israel — como parte do acordo, informou um jornal israelense na segunda-feira (15), citando um alto funcionário israelense.
O Hamas está pronto para libertar apenas cerca de 20 reféns – mulheres e homens de mais de 50 anos – como parte da primeira fase do acordo, afirma o The Times of Israel. O movimento também exige que Israel concorde com um cessar-fogo de seis semanas antes que o Hamas liberte estes reféns, informou.
"[O chefe do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya] Sinwar não quer um acordo. Ele não se importa se os habitantes de Gaza continuarem a sofrer, mesmo depois da extraordinária flexibilidade israelense em relação a todos os parâmetros da proposta norte-americana", teria dito o funcionário ao jornal.
No último sábado (13), o Hamas chegou a exigir dos mediadores um "compromisso claro por escrito" de que Israel se retiraria da Faixa de Gaza durante a implementação da segunda etapa do acordo de cessar-fogo dividido em três fases que estava sendo discutido de acordo com a apuração do Politico, vinda de um alto funcionário egípcio e um funcionário do Hamas.
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque com foguetes em grande escala contra Israel e rompeu a fronteira de Gaza, atacando bairros civis e bases militares. Cerca de 1.200 pessoas em Israel foram mortas e outras 240 foram sequestradas durante o ataque. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 33.700 pessoas foram mortas até agora por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo as autoridades locais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала