Argentina apresentou carta de intenções para ser 'parceiro global da OTAN', diz ministro da Defesa
Argentina apresentou carta de intenções para ser 'parceiro global da OTAN', diz ministro da Defesa
Sputnik Brasil
Nesta quinta-feira (18), Luis Petri, ministro da Defesa argentino, encontrou-se com Mircea Geoana, vice-secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico... 18.04.2024, Sputnik Brasil
Segundo Petri, foi entregue a Geoana uma carta de intenções "que expressa o pedido da Argentina para se tornar um parceiro global desta organização"."Continuaremos a trabalhar para recuperar ligações que nos permitam modernizar e treinar as nossas forças de acordo com os padrões da OTAN", afirmou o ministro.Desde o começo da administração de Javier Milei, incluindo o período de campanha, o presidente tem demonstrado sua inclinação às políticas e ações norte-americanas. Logo que chegou ao cargo, em dezembro do ano passado, Milei foi a Washington para reuniões com o FMI e autoridades da Casa Branca.O auge do alinhamento entre os dois países no quesito defesa aconteceu no último dia 5, quando o presidente viajou até Ushuaia, no extremo sul do país, para se encontrar com a general Laura Jane Richardson, do Comando Sul dos EUA, onde juntos anunciaram a abertura de uma "base naval conjunta" na Patagônia, conforme noticiado.
Nesta quinta-feira (18), Luis Petri, ministro da Defesa argentino, encontrou-se com Mircea Geoana, vice-secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
"Continuaremos a trabalhar para recuperar ligações que nos permitam modernizar e treinar as nossas forças de acordo com os padrões da OTAN", afirmou o ministro.
Me reuní con @Mircea_Geoana, Secretario General Adjunto de la @NATO. Le presenté la carta de intención que expresa la solicitud de Argentina en convertirse en un socio global de esta organización. Seguiremos trabajando en recuperar vínculos que permitan modernizar y capacitar a… pic.twitter.com/PN0s5bx9U2
Desde o começo da administração de Javier Milei, incluindo o período de campanha, o presidente tem demonstrado sua inclinação às políticas e ações norte-americanas.
O auge do alinhamento entre os dois países no quesito defesa aconteceu no último dia 5, quando o presidente viajou até Ushuaia, no extremo sul do país, para se encontrar com a general Laura Jane Richardson, do Comando Sul dos EUA, onde juntos anunciaram a abertura de uma "base naval conjunta" na Patagônia, conforme noticiado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.