- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia tem sucesso em teste de míssil balístico israelense que atinge alvos a 250 km de distância

© AP Photo / Aaron FavilaUm sistema de foguetes de artilharia de alta mobilidade M142 dos EUA (Himars) dispara um míssil durante exercício militar conjunto chamado Balikatan, na província de Zambales, norte das Filipinas, 26 de abril de 2023
Um sistema de foguetes de artilharia de alta mobilidade M142 dos EUA (Himars) dispara um míssil durante exercício militar conjunto chamado Balikatan, na província de Zambales, norte das Filipinas, 26 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2024
Nos siga no
A Índia realizou com sucesso um teste de lançamento de um míssil balístico israelense nas ilhas Andaman e Nicobar, no oceano Índico, informou nesta terça-feira (23) a agência Ani.
"A Força Aérea da Índia realizou com sucesso um teste de lançamento de um míssil balístico que pode atingir alvos a mais de 250 quilômetros de distância", publicou.
A agência detalhou que o teste do míssil Crystal Maze 2, de fabricação israelense, disparado por um caça Su-30 MKI ocorreu na semana passada em um campo de testes localizado no território das ilhas Andaman e Nicobar.
Conforme a publicação, o país ainda planeja adquirir uma grande quantidade de mísseis israelenses, além de usar o Crystal Maze 2 para atacar alvos estacionários e móveis de alto valor, como radares de longo alcance e sistemas de defesa aérea dos adversários indianos.
Lula durante encontro com Narendra Modi, em Hiroshima. Japão, 21 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2024
Panorama internacional
Parceiros no BRICS, Brasil e Índia ascendem como contraponto às grandes potências, dizem analistas

Produção militar conjunta com a França

No início do ano, a Índia chegou a assinar diversos acordos com a França na área de defesa para parcerias como manutenção de caças e fabricação de helicópteros e submarinos.
Um dos outros acordos atingidos durante a visita foi a fabricação conjunta na Índia de helicópteros H125 entre a montadora europeia Airbus e a indiana Tata Advanced Systems Limited. O programa espacial prevê o uso de vários sensores terrestres e espaciais para criar uma imagem dos satélites, incluindo satélites militares e detritos.
A Índia e a França concordaram também em intensificar a cooperação no sudoeste do oceano Índico, após missões conjuntas de vigilância realizadas a partir do território da ilha francesa de Reunião em 2020 e 2022.
Depois da Rússia, a França é o maior fornecedor de armas para a Índia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала