- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Envio de mísseis ATACMS prejudicará Kiev e mostra como EUA estão envolvidos no conflito, diz Kremlin

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulExercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul usando o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS), em 4 de outubro de 2022
Exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul usando o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS), em 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2024
Nos siga no
Na quarta-feira (24), uma fonte do Pentágono confirmou à Sputnik que a gestão Biden secretamente enviou mísseis de longo alcance para Ucrânia. Como já verbalizado em outros momentos, o Kremlin disse hoje (25) que Kiev será a maior perdedora com essa ação.
Um maior envolvimento dos Estados Unidos no conflito não terá qualquer impacto nos resultados da operação militar russa na Ucrânia, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quinta-feira (25).
"Os EUA estão diretamente envolvidos neste conflito. Eles estão seguindo o caminho de aumentar o alcance operacional dos sistemas de armas que fornecem", afirmou o porta-voz.
Em uma grande mudança de diretrizes em fevereiro, o presidente Joe Biden aprovou secretamente o envio de 100 mísseis táticos de longo alcance (ATACMS), bem como mais variantes de munições cluster para Kiev.
O presidente dos EUA, Joe Biden (em primeiro plano), e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, saem do Salão Oval da Casa Branca, em 25 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2024
Panorama internacional
EUA enviaram mísseis de longo alcance secretamente à Ucrânia, confirma fonte do Pentágono à Sputnik
Os ATACMS que seguiram para Ucrânia agora são os com alcance de até 300 quilômetros, modelo que havia sido descartado para envio pelos norte-americanos até pouco tempo. ATACMS de médio alcance foram fornecidos em setembro passado.

"Isso não mudará fundamentalmente o resultado da operação militar especial. Alcançaremos nosso objetivo. Isso apenas causará mais problemas para a própria Ucrânia", acrescentou Peskov.

Yan Gagin, conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk (RPD), também disse que o fornecimento dos mísseis de longo alcance não mudará a situação, visto que as "forças aéreas russas já têm experiência na destruição de quase todos os mísseis da OTAN", afirmou Gagin na quarta-feira (24).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала