Exportadores de grãos russos cogitam montar centro de grãos nos Emirados Árabes Unidos, diz oficial
© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyTransbordo de grãos no terminal de grãos no distrito de Krasnogvardeysky, na Crimeia, Rússia
© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky
Nos siga no
Os maiores exportadores de grãos da Rússia pretendem estabelecer uma instalação de armazenamento de grãos nos Emirados Árabes Unidos e a viabilidade econômica do projeto está atualmente em discussão, disse o representante comercial russo nos Emirados, Andrei Terekhin.
"Se você quer dizer o estabelecimento de um centro de grãos aqui, isto é, grosso modo, a importação de grandes lotes de grãos seguida de sua distribuição aos países vizinhos [...] posso dizer que a questão está sendo seriamente trabalhada", disse Terekhin aos repórteres à margem do Fórum Internacional de Negócios do Mundo de Oportunidades, realizado anualmente em Dubai.
É mais lucrativo para os exportadores de cereais russos entregar carga a diferentes portos do que criar uma instalação de armazenamento de cereais nos Emirados Árabes devido aos custos adicionais, disse o enviado comercial russo, acrescentando que a viabilidade econômica do centro estava sendo considerada. No entanto, os Emirados Árabes Unidos estão interessados no projeto, acrescentou o representante russo.
A participação dos grãos russos nas importações dos Emirados Árabes Unidos é de 30-35%, disse Terekhin.
O Fórum Internacional de Negócios do Mundo de Oportunidades foi realizado de 23 a 24 de abril no Ritz Carlton Hotel em Dubai para reunir líderes de negócios russos e internacionais e promover a cooperação em meio às novas condições globais.