- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Congresso dos EUA entra em pânico com drones russos destruindo tanques Abrams, diz diplomata

© Sputnik / Aleksei VitvitskyTanques romenos TR-85M1 Bizonul e o principal tanque de batalha norte-americano, M1A1 Abrams, durante exercício militar conjunto dos EUA e da Romênia dentro da operação Atlantic Resolve, na Romênia
Tanques romenos TR-85M1 Bizonul e o principal tanque de batalha norte-americano, M1A1 Abrams, durante exercício militar conjunto dos EUA e da Romênia dentro da operação Atlantic Resolve, na Romênia - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2024
Nos siga no
A pressa para acelerar US$ 6 bilhões em ajuda militar à Ucrânia nesta sexta-feira (26) reflete o pânico sentido pela administração Biden.
No Congresso dos Estados Unidos, o movimento é resultado de uma afobação devido ao fato de que as forças do regime de Zelensky estão entrando em colapso em meio a relatos de que os drones russos estão se mostrando bem-sucedidos em atingir e destruir os tanques de batalha Abrams fornecidos pelos EUA, disse à Sputnik o diplomata veterano do Reino Unido, ex-embaixador e comentarista político Peter Ford.
O presidente Joe Biden fala durante uma entrevista coletiva com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky na Sala Leste da Casa Branca em Washington, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2024
Panorama internacional
EUA alocam dinheiro para Kiev apenas 'para salvar sua reputação' e isto não muda nada, diz analista

"A pressa em liberar bilhões de dólares em fundos para a Ucrânia acende o alarme dos EUA sobre a relativamente terrível situação que o seu Estado 'cliente' [Ucrânia] enfrenta no campo de batalha", disse ele nesta sexta-feira à Sputnik.

A medida, da aprovação da verba para a Ucrânia, ocorreu em meio a relatos de que as Forças Armadas ucranianas retiraram os tanques Abrams das linhas de frente devido a ameaças de drones russos.
Ford observou que a pressa em enviar tantos sistemas de armas mais avançados para a Ucrânia surgiu na sequência destes relatórios sobre a ineficácia dos armamentos norte-americanos no front.

"O anúncio [da aprovação da verba para novas armas a Kiev] coincide com relatos de que os ucranianos estão retirando os tanques Abrams dos EUA da frente porque se mostraram vulneráveis ​​aos ataques de drones russos", detalhou.

No entanto, os principais empreiteiros de defesa dos EUA estavam alheios às múltiplas falhas dos seus sistemas de armas nos campos de batalha da Ucrânia e estavam apenas interessados ​​em expandir ainda mais as suas já enormes margens de lucro, disse Ford.

"Não importa, os principais objetivos estão para serem alcançados. Não para ajudar a Ucrânia – que ingenuidade! – mas para enfiar bilhões de dólares dos contribuintes na goela dos fabricantes de armas", arremata o diplomata.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала