- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel comete 'os piores crimes contra a humanidade' em Jerusalém e em Gaza, diz ministro palestino

© AFP 2023Um carro se destaca em rua de Khan Yunis, cidade da Faixa de Gaza, repleta de prédios destruídos, em meio ao conflito entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, em 23 de abril de 2024
Um carro se destaca em rua de Khan Yunis, cidade da Faixa de Gaza, repleta de prédios destruídos, em meio ao conflito entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, em 23 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2024
Nos siga no
O ministro palestino para Jerusalém contou à Sputnik sobre as atrocidades israelenses que estão sendo cometidas, mas sublinhou que "os palestinos são resistentes".
Em 28 de março, o presidente palestino Mahmoud Abbas aprovou a composição do novo governo e delineou suas novas prioridades. Um dos novos membros nomeado foi Ashraf al-Awar, ministro palestino para Jerusalém.
Em declarações à Sputnik, ele condenou as "violações israelenses contra os palestinos", que "continuam ativamente em Jerusalém", e que têm como objetivo "expulsar os palestinos da cidade".
"As condições de vida da cidade e dos citadinos são muito difíceis. O cerco, as ameaças, os assassinatos, os planos de demolição de casas palestinas, a expulsão de palestinos e a expansão dos bairros israelenses na cidade tornaram-se rotina", referiu ele.
"O que o povo palestino está vivenciando na Faixa de Gaza nunca foi vivenciado por nenhum outro povo no mundo. Assassinato, destruição e bombardeio. Israel está cometendo na Faixa de Gaza os piores crimes contra a humanidade que o mundo já conheceu ou viu", acrescentou.
Palestinos inspecionam as ruínas de um prédio residencial após um ataque aéreo israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Panorama internacional
Região norte da Faixa de Gaza está sob intenso bombardeio, diz mídia
No entanto, garantiu al-Awar, "os palestinos são resistentes. Nosso ministério os ajudará de todas as formas possíveis. Faremos o máximo para preservar o patrimônio da cidade, seus santuários islâmicos e cristãos".
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque com foguetes em grande escala contra o Estado judeu, levando o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a declarar uma guerra em grande escala contra o grupo militante palestino.
Israel iniciou então os ataques retaliatórios em curso, ordenou um bloqueio completo de Gaza e lançou uma invasão terrestre do território palestino com o objetivo declarado de eliminar os militantes do Hamas e resgatar os reféns feitos pelo Hamas durante o ataque de 7 de outubro. Mais de 34.000 pessoas já morreram devido aos ataques israelenses em Gaza até agora, segundo autoridades locais. O número de mortos no Estado de Israel atualmente é de cerca de 1.400.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала